Dr. Márcio Bittencourt vai solicitar aos órgãos de controle da Prefeitura de Macaé e ao Procon uma punição para os distribuidores de serviços médicos que estiverem aumentando abusivamente o preço de insumos - Divulgação

Diante da pandemia do coronavírus que vem assolando o mundo, e Macaé já tendo registrado o seu primeiro caso comprovado, o Vereador Dr. Márcio Bittencourt usou das redes sociais na manhã de sábado (28) para informar que vai solicitar aos órgãos de controle da Prefeitura de Macaé e ao Procon uma punição severa para os distribuidores de serviços médicos que estiverem aumentando abusivamente o preço de insumos. O pedido será feito na sessão da Câmara Municipal de Macaé de segunda-feira (3), quando vai protocolar um ofício contendo o seu pedido.

O vereador disse que alguns estabelecimentos comerciais da cidade vem abusando dos preços, aumentando os valores de produtos como máscaras, luvas e álcool em gel. “Também vou enviar ofício ao nosso deputado Welberth Rezende, que tem atuado bastante nesta questão, que nos auxilie junto ao Estado para que consigamos combater essa prática abusiva em nossa cidade”, declarou Dr. Márcio.
Com a expansão da Covid-19 – doença causada pelo novo coronavírus –, as medidas de proteção e cuidados pessoais têm elevado a procura pelos itens, encontrados com preços elevados na cidade.

O Procon de Macaé vem desenvolvendo uma função importante no município, fiscalizando em especial supermercados que alteram seu preços de forma abusiva.
A fiscalização leva em conta as denúncias realizadas pelos consumidores, além de averiguar diretamente os estabelecimentos, analisando estoques, documentos, notas fiscais compra e venda e o período em que os itens foram adquiridos. Caso seja constatada a abusividade, a empresa pode sofrer multa ou até o fechamento da empresa.