Vacinação antirrábica prossegue no município

387
Campanha é realizada de segunda a sexta-feira e seguirá até setembro

A Secretaria de Saúde de Macaé prossegue com a pré-campanha de vacinação antirrábica em cães e gatos do município. Até o momento, 2.392 animais, sendo 2.023 cachorros e 369 gatos, já foram imunizados. Este ano, a meta do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) é imunizar 24.096 animais. A campanha é realizada de segunda a sexta-feira e segue até setembro.

Nesta semana, a vacina segue nos bairros Eldorado, Vila Badejo, Parque União, Fazenda Piracema, Jardim Carioca, Jardim Carioca I, Jardim Esperança e Nova Esperança. A campanha obedece um cronograma com a realização de 116 pontos de vacinação na cidade e região serrana.

Os veterinários do CCZ ressaltam que é importante que o animal não esteja doente e seja levado por um adulto com a carteira de vacinação. Em caso de fêmeas que estejam amamentando ou esperando filhotes, a vacina não é recomendada. A doença é letal e pode ser transmitida para os seres humanos a partir da mordida de cães e gatos infectados.

O Coordenador Especial de Promoção da Saúde dos Animais e Controle de Zoonoses (CEPSACZ), Rafael Amorim, acrescentou que, além da vacinação, está sendo feito o registro dos cães e gatos, para que possam ser traçadas novas estratégias para controle populacional, por meio da esterilização cirúrgica (castração).

Programação

  • Segunda-feira (4), de 9 às 16h, na Rua Nelson Correa Brum, em frente à padaria Delícia de Pão&quot, no Novo Eldorado.
  • Terça-feira (5), de 9 às 16h, no antigo ponto final das vans, na Vila Badejo e no Parque União ESF, no Barreto.
  • Quarta-feira (6), de 9 às 16h, na rua principal da Fazenda Piracema e na Rua São João, no Jardim Carioca I, próximo ao Bar do Amarinho.
  • Quinta-feira (7) no Jardim Esperança, volante, de 9h às 12h e no Jardim Carioca, volante, de 13h às 16h.
  • Sexta-feira (8), de 9h às 16h, no Varandão, Nova Esperança.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here