Primeiro jogo, contra o América-RJ, será no dia 19 de maio, no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo
Luis Felipe reconhece que jogo contra o América será difícil, mas que a equipe vem trabalhando em busca da vitória

O acesso à Série A do estadual em 2019 é um dos principais objetivos do Serra Macaense F.C. esse ano. Para alcançar essa conquista, a equipe sabe que o desafio pela frente não será fácil. Faltando menos de dois meses para o início da temporada, o Verdão já sabe qual será o seu primeiro adversário no Carioca B1: o América-RJ.

O jogo de estreia será no dia 19 de maio, às 15h, em casa, no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo (Moacyrzão). Em entrevista ao jornal O DEBATE, o técnico da equipe profissional, Luis Felipe, destacou que a equipe, que já está em treinamento na pré-temporada, está se preparando para brigar pelo título e garantir o acesso à elite.

“A gente está muito motivado para esse ano, principalmente para a estreia da competição, que será diante do América, no dia 19 de maio. A equipe vem se preparando fortemente nos treinamentos. Nós temos feito treinos em dois períodos. O elenco está respondendo bem e, embora seja um grupo de jovens atletas, ele é bem qualificado. Estamos nos preparando da melhor maneira possível para que a gente possa ter uma grande estreia e boa participação na Taça Santos Dumont, primeiro turno da competição”, declarou.

O treinador garante que a fama do rival não intimida o Verdão, que tem se reestruturado ao longo dos últimos meses. “Sabemos que o América é uma equipe forte, que estava disputando a primeira divisão e, infelizmente, foi rebaixada na Seletivas esse ano. É sempre é uma equipe tradicional no futebol carioca. Temos ciência que será um jogo bastante difícil, devido a qualidade do grupo, mas esperamos fazer um bom jogo. Nosso time joga rápido e de forma leve dentro de campo. Estamos nos preparando para fazer o nosso melhor”, completou.

Apoio da torcida

O Serra espera contar com o apoio dos macaenses. “Esperamos que a torcida de Macaé venha nos prestigiar e nos apoiar. Faremos de tudo para levantar o clube, pois estamos nos estruturando muito bem para isso desde o ano passado. Teremos um ano de muito êxito e muita alegria”, finalizou.

A tabela completa do campeonato foi divulgada  pela Federação de Futebol do Estado do Rio (FERJ) na última semana. Por meio de sorteio, o Serra está no Grupo A ao lado das seguintes equipes: América-RJ, Americano, Angra dos Reis, Artsul, Barcelona, Barra da Tijuca, Gonçalense, Santa Cruz e Sampaio Corrêa.

Já no Grupo B estão: Audax Rio, AD Itaboraí, Duque de Caxias, Bonsucesso, Carapebus, Friburguense, Olaria, São Gonçalo EC, Serrano e Tigres do Brasil.

Após o América, o Serra enfrentará o Barcelona, no dia 26 (Moacyrzão); o Barra da Tijuca, no dia 2 de junho; Artsul, no dia 9 de junho (Moacyrzão); o Sampaio Correia, no dia 13 de junho (Moacyrzão); o Angra dos Reis, no dia 16 de junho; o Gonçalense, no dia 20 de junho (Moacyrzão); e o Santa Cruz, no dia 23.

Já pela Taça Corcovado, segundo turno, o Serra fará cinco jogos em casa: Audax, dia 7 de julho; Itaboraí, no dia 18 de julho; Duque de Caxias, no dia 28 de julho; São Gonçalo, no dia 11 de agosto; e Friburguense, no dia 18 de agosto. Já fora, ele enfrentará o Carapebus, no dia 14 de julho; o Tigres do Brasil, no dia 21 de julho; o Serrano, no dia 4 de agosto; o Olaria, no dia 15 de agosto; e o Bonsucesso, no dia 25 de agosto.

O regulamento da Série B1 é semelhante ao da Série A de Profissionais e o mesmo do ano passado. No primeiro turno (Taça Santos Dumont), os clubes enfrentam as agremiações do mesmo grupo. Os dois melhores de cada chave se enfrentam cruzando com os dois melhores do outro grupo (1º de A contra o 2º B e 1º de B contra o 2º de A), em jogo único, com a vantagem do empate para os primeiros colocados.

Assim saem os dois finalistas que vão decidir a Taça Santos Dumont.

No segundo turno (Taça Corcovado), os times encaram as equipes da outra chave, com o regulamento das semifinais e finais sendo igual ao do 1º turno para definir o campeão da Taça Corcovado.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here