Visando um bom desempenho, clube se prepara remotamente através de um conjunto de atividades, enquanto aguarda a retomada - Divulgação

O encontro virtual aconteceu por videoconferência, na manhã da última segunda-feira (8)

O Serra Macaense Futebol Clube se apresentou oficialmente ao Campeonato Carioca B1 2020, na manhã da última segunda-feira (6), por videoconferência, cooperando com o isolamento social e os protocolos de saúde necessários frente ao cenário pandêmico.

Segundo Marcelo Soares, diretor-executivo do clube e mediador do encontro virtual, o clube iniciou os trabalhos de forma remota a partir dessa apresentação. “Uma vez que ainda não há definição por parte das autoridades para voltarmos aos trabalhos de forma presencial e, é preciso respeitar isso, nós avaliamos a importância de poder iniciar esse processo já com a nossa comissão e grupo de atletas definidos. Foi um momento muito importante e, de forma objetiva, fizemos a apresentação da instituição com a participação de todos os integrantes da comissão técnica, toda diretoria do clube e os atletas”, ressalta.

De acordo com Marcelo, o clube conta hoje com um elenco jovem de 35 atletas, entre 21 anos e 9 meses de idade, e muitos desses são oriundos da categorias sub-17 e sub-20, atletas que já faziam parte do grupo profissional no ano passado e algumas contratações pontuais cirúrgicas que foram avaliadas pelo departamento de futebol, sob coordenação do técnico Luiz Felipe, e do gerente de futebol, Mário Ferro. “Esse momento iniciou os nossos trabalhos com atividades que envolvam o cuidado com a parte física dos atletas, bem como alguns elementos psicossociais e de integração entre eles. Nosso objetivo é fazer desse momento tão complexo, uma ferramenta forte para nós para que consigamos fazer de uma competição muito dura, com êxito e sucesso”, pontua.

Vale frisar que, através da parceria firmada entre o clube e o Equador, o ‘Verdão’, como é conhecido popularmente o Serra Macaense Futebol Clube, receberá pela primeira vez, dois atletas estrangeiros vestindo a camisa alviverde e brigando pela disputa.

Na escalação estão como goleiros os atletas Giovany, João, Lucão e Otávio; como laterais, Andinho, Daniel, João Alves e Ricardinho; como zagueiros, Estigarribia, Iago Alves, Jorge, Júlio César e Ronaldo; como volantes, Alan, João Pedro, Pedro, Perea, Ramon e Vico; como meias, Arthur, Cirilo, Guilherme, Guti, Heitor e Rafinha e, como atacantes, Biel, Cuero, Diniz, Gabriel Diniz, João Chagas, João Éverton, Jones, Neemias, Ramonzinho e Renato.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here