Divulgação

A Convenção do Diretório Municipal do Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU) de Macaé, realizada nesta quinta-feira dia 10 de setembro, aprovou por unanimidade a candidatura da professora da rede municipal, Sabrina Luz, à prefeitura da cidade, tendo o professor Rogério Alencar como vice na chapa. Esta é a 1ª vez que Sabrina assume a tarefa de defender o programa do partido como candidata majoritária nas eleições municipais.

Em um cenário monopolizado por homens a professora de geografia é, até o momento, a única mulher na disputa pela prefeitura no município. Atuante nos movimentos sociais, Sabrina foi Coordenadora do Sindicato dos Profissionais da Educação (SEPE-Núcleo Macaé) por duas gestões. Iniciou sua vida política no movimento estudantil, quando ainda era secundarista em Belém do Pará. Em Niterói, formou-se em geografia, pela Universidade Federal Fluminense (UFF). Em 2007, atuou como representante do Diretório Acadêmico de seu curso, tendo participado de uma delegação de trabalhadores e jovens que visitaram o Haiti, então ocupado pelas tropas da Organização das Nações Unidas (ONU), essa delegação teve a tarefa de levar a solidariedade e denunciar os crimes que aquelas tropas cometiam.

Como mãe, mulher e nortista a candidata quer dar voz aos setores mais explorados e oprimidos da cidade: as mulheres, negros e lbgts. A candidata defende uma mudança radical na forma de administrar a cidade: “Nosso objetivo é destruir o capitalismo e a profunda desigualdade gerada por ele. Queremos que os trabalhadores e o povo pobre participem da vida política, cotidianamente, através de conselhos em cada bairro de Macaé”, concluiu Sabrina Luz.