odebateon
Além do preço, a orientação é a de que seja verificada a veracidade das ofertas divulgadas em folhetos - Divulgação

É importante ficar atento na hora da compra, principalmente observando a gramatura do produto

Com a Páscoa se aproximando, o número de consumidores que buscam ovos de chocolate para presentear seus amigos e familiares é muito grande. Para evitar qualquer tipo de problema, a equipe do Procon Rio das Ostras, órgão ligado a Procuradoria Geral do Município, dá algumas dicas para que as compras sejam feitas de forma tranquila e satisfatória para todos os envolvidos.

De acordo com a coordenadora executiva do Procon Municipal, Amanda Carnevale, o preço dos ovos de Páscoa apresenta grande variação de um estabelecimento para outro, então é importante ficar atento na hora da compra, principalmente observando a gramatura do produto para realizar essa comparação de preço. “Às vezes o produto parece estar mais em conta em determinada loja, mas na verdade possui menos quantidade de chocolate na embalagem”, declarou.

Além do preço a orientação é a de que seja verificada a veracidade das ofertas divulgadas em folhetos, anúncios ou qualquer outro veículo publicitário. Toda ou qualquer informação incorreta ou falsa é considerada como propaganda enganosa, conforme determina o Código de Defesa do Consumidor. Importante também verificar com atenção o prazo de validade e composição do produto.

Os ovos de Páscoa que trazem brinquedos em seu interior devem apresentar em sua embalagem a frase “Atenção: contém brinquedo certificado no âmbito do Sistema Brasileiro da Avaliação da Conformidade”. Também é obrigatória a indicação de faixa etária ou, se for o caso, frase que informe que não existe restrição de faixa etária. O brinquedo deve ter o selo do Inmetro em sua embalagem, identificação do fabricante (nome, CNPJ, endereço), importador (caso o brinquedo seja importado), instruções de uso e de montagem, e eventuais riscos que possam apresentar à criança.

Portanto sempre fiquem de olho e exijam os seus direitos. Em caso de dúvidas ou reclamações, o consumidor poderá procurar o Procon de Rio das Ostras, localizado na Avenida das Casuarinas, n. 595, sala 01, Centro de Cidadania.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here