Pessoas ignoram o decreto e frequentam orla da Praia dos Cavaleiros, na manhã de último domingo (22) - Reprodução/TV Record

Pessoas praticavam atividades físicas na beira do mar, e até crianças foram vistas brincando no calçadão da praia dos Cavaleiros

Em meio aos diversos alertas sobre o risco de infecção pelo novo coronavírus, banhistas continuam ignorando as orientações das autoridades. Na manhã de último domingo (22), foram flagrados casais de idosos praticando exercícios físicos à beira do mar, enquanto outros,e até crianças sob responsabilidade dos pais, caminhando e brincando no calçadão da orla dos Cavaleiros.

Mesmo com a extensão da praia vazia, tem gente que ignora a recomendação do poder público. A faixa instalada no guarda-corpo, com mensagem da proibição de frequentar a orla é clara, mas a presença de alguns no local parece não entender o recado diante do rápido crescimento de número de casos de coronavírus.

No momento do flagrante, nenhum agente de segurança foi encontrado para orientar ou solicitar a saída das pessoas do local.

Evitar as aglomerações é sempre lavar as mãos com água e sabão ou utilizar o álcool em gel são formas de evitar o contágio pelo vírus. Mas a única forma de impedir a transmissão é permanecer em isolamento social. Por isso, fazer alguma atividade física, mesmo que sozinho, deve ser realizada dentro de casa.

Para não incentivar a ida de banhistas à praia, os restaurantes do polo gastronômico ficaram de portas fechadas.