Pólio e sarampo: campanha de vacinação termina dia 31

    220
    Trinta postos realizam o atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h

    A Campanha Nacional de Vacinação contra a poliomielite e o sarampo termina no próximo dia 31. Macaé já atingiu cerca de 70% de cobertura das crianças de um ano a menores de cinco anos. No município, 30 postos participam da mobilização. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, em diversos bairros da área urbana e localidades da região serrana.

    A ampliação de postos de atendimento aconteceu a fim de facilitar o acesso e evitar filas. “Muitas pessoas acabam vindo direto na Casa da Vacina quando poderiam se dirigir a um posto mais próximo de sua casa. Isso sobrecarrega o atendimento e deixam, em muitos casos, os outros postos vazios”, destaca a gerente de Vigilância em Saúde, Daniela Bastos, acrescentando que os pais não devem deixar de comparecer com as crianças.

    A vacina contra o sarampo, a tríplice viral, protege ainda contra rubéola e caxumba. A meta de vacinação contra a poliomielite e o sarampo é de 95%. O objetivo da campanha é manter elevada a cobertura vacinal e, independente da situação anterior da criança, é fundamental o comparecimento nas unidades para receber a imunização.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here