Investimentos garantem aumento de produção de óleo e gás - Divulgação

Investimentos consolidam desenvolvimento de novos projetos de produção e geração de empregos

A Bacia de Campos, e toda a cadeia de fornecedores de produtos e serviços instalada em Macaé, irão U$ 10 bilhões em investimentos estimados pela Petrobras para desenvolver projetos de produção óleo e gás pelos próximos cinco anos.

A estimativa foi anunciada ontem (14) pela estatal ao apresentar o Plano Estratégico 2021-2025, que precisou ser atualizado em função da retração do mercado provocada pela pandemia do coronavírus. No total, a Petrobras pretende investir mais de U$ 50 bilhões em suas operações de produção de energia, no Brasil e no mundo.

A perspectiva para a Bacia de Campos comprova a análise feita pela Associação Brasileira das Empresas de Serviços de Petróleo (Abespetro), que indica o início de uma nova fase do mercado de óleo e gás no Brasil, através do desenvolvimento de projetos de produção, com base nas áreas leiloadas entre 2017 e 2018 pela Agência Nacional do Petróleo (ANP).
No Plano, a Petrobras indica que o maior volume de investimentos será aplicado no desenvolvimento do projeto do campo de Búzios, que pertence a área do pré-sal em Santos, leiloada no ano passado.

 

Novos Empregos

Marcelo Reid (Merrel) afirma que investimentos garantem geração de emprego – Divulgação

O anúncio feito nesta semana pela Petrobras também comprova a análise apresentada pelas instituições empresariais de Macaé, que apostam na força da indústria offshore, para impulsionar a retomada da economia local.

“Esses investimentos anunciados pela Petrobras representam o norte que toda a cadeia do petróleo esperava para superar o cenário de retração. Acreditamos neste novo potencial de negócios e a principal consequência deste novo cenário é a geração de novos empregos. E trabalho é o que mais defendemos para a população de Macaé”, afirma Marcelo Reid, membro da Comissão Municipal da Firjan.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here