O gerente geral da Unidade de Operações da Bacia de Campos, Marco Guerra, enfatizou a importância desses projetos para a Petrobras

Investimentos totalizam mais de R$ 7 milhões e beneficiarão cerca de cinco mil pessoas

A Petrobras divulgou, nesta quarta-feira (21), os projetos socioambientais que patrocinará na Bacia de Campos entre 2018 e 2020. A companhia investirá mais de R$ 7 milhões em iniciativas localizadas nesta região, beneficiando cerca de cinco mil pessoas de oito municípios. Foram contemplados os projetos Centro de Esporte e Educação, Navegando na Poesia e Conectora de Oportunidades.

Através da educação complementar com esportes e outras atividades lúdicas, o Centro de Esporte e Educação visará a atender 240 crianças e adolescentes de comunidades de baixa renda de Macaé. Já o projeto Navegando na Poesia trabalhará temas relacionados à cidadania, como educação ambiental, igualdade racial e participação social, através da leitura e escrita em oficinas literárias de 40 escolas municipais da região. E o projeto Conectora de Oportunidades promoverá ciclos de formação e mentoria a 450 pessoas que desejem orientação para a vida social, educacional e profissional.

O gerente geral da Unidade de Operações da Bacia de Campos, Marco Guerra, enfatizou a importância desses projetos para a Petrobras: “É parte da política de responsabilidade social da empresa investir em programas e projetos socioambientais. E, assim, contribuir para as comunidades onde a companhia atua e colaborar para a conservação do meio ambiente e da melhoria das condições de vida”.

“Os projetos, em sua maioria, são resultados de demanda das próprias comunidades do entorno, como preparação para o mercado de trabalho e atividades que estimulem aspectos de cidadania e protagonismo de crianças e adolescentes”, explicou a gerente setorial de Integração Regional e Relacionamento Comunitário para Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo, Marcela Silva e Souza Levigard. “Além disso, esses projetos passam por um processo de avaliação criteriosa, de apresentação de relatório, de comprovação de atividades realizadas, garantindo a qualidade das iniciativas apoiadas”, complementou.

Projetos com atuação nacional

Dos projetos de abrangência nacional já patrocinados pela Petrobras, cinco têm atuação também na Bacia de Campos. São eles: Rede de Parceiros Multiplicadores de Esporte Educacional, Mantas do Brasil, Coral Vivo, Albatroz e Tamar. A Rede de Parceiros Multiplicadores de Esporte Educacional, por exemplo, beneficiará 40 escolas e cerca de 80 professores de educação física na região.

A partir do projeto, os educadores selecionados, atuantes nas comunidades identificadas como áreas de abrangência da Petrobras, terão a possibilidade de potencializar a qualidade das aulas e eventos com práticas pedagógicas, conteúdos e estratégias de ensino. Nacionalmente, o projeto está presente em 9 estados, atende 50 municípios, contemplando 1.050 professores formados, 27.360 crianças e adolescentes e 20 mil gestores, lideranças e pais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here