odebateon-macaé-política
Robson Oliveira critica demora da Cedae em restabelecer abastecimento na cidade - Wanderley Gil/Arquivo 

Demanda de 10 bairros da cidade foram apresentadas à coordenação da concessionária nesta semana

Mesmo com a promessa da concessionária em regularizar o abastecimento de água na cidade, após pane em maquinário ocorrida há um mês, o gabinete do vereador Robson Oliveira (PSDB) voltou a notificar a Nova Cadae em função da denúncia de moradores de 10 bairros da cidade, que há uma semana não contam com água nas torneiras.

A equipe do gabinete esteve nesta semana na sede regional da concessionária, com objetivo de verificar o problema no sistema, que afeta também moradores de bairros e comunidades de áreas periféricas do município.

De acordo com a coordenação da Cedae, o problema está relacionado a uma bomba que quebrou, por isso, a água não tem força para abastecer algumas regiões. Além disso, o nível baixo do rio afeta o funcionamento do equipamento. A previsão de regularização, de acordo com a empresa, será dia 8 de fevereiro, na sexta-feira (8).

“As pessoas não podem mais esperar. Se há problema de equipamento, a Cedae precisa resolver o quanto antes. As pessoas recorrem a caminhões-pipa, que cobram até R$ 500 para abastecer. Isso é um absurdo que se repete a cada ano na cidade”, apontou o vereador.

Segundo Robson, a demanda do abastecimento de água na cidade será levada pelo gabinete à presidência da Cedae, no Rio de Janeiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here