Engenheiro, Doutor em Ciências em Engenharia, consultor, conselheiro e curador de conteúdos em grupos educacionais e editoriais, Gabriel Elmôr Filho - Divulgação

O encontro online acontece nesta terça-feira (15) através do canal do YouTube da instituição

“Uma nova sala de aula é possível: Aprendizagem ativa na educação”, é o tema da palestra que acontece nesta terça-feira (15), às 17h, através do canal do YouTube do Instituto de Biodiversidade e Sustentabilidade, Universidade Federal do Rio de Janeiro (Nupem UFRJ Macaé). O bate-papo receberá o Engenheiro graduado pelo Instituto Militar de Engenharia (IME), Doutor em Ciências em Engenharia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), consultor, conselheiro e curador de conteúdos em grupos educacionais e editoriais, Gabriel Elmôr Filho.

Segundo a docente da instituição e mediadora do encontro virtual, Magdalena Rennó, hoje será discutida a transição de sala de aula tradicional para a nova sala de aula que acontece atualmente de forma virtual. “As expectativas são aumentar o conhecimento sobre as tecnologias e metodologias que podem ser desenvolvidas nas aulas virtuais, assim como, divulgar ações que podem ser realizadas em sala de aula em ambiente virtual”, ressalta.

Professora, Farmacêutica e Doutora em Ciências em Química, Magdalena Rennó – Divulgação

Sob a coordenação do Professor Doutor Jorge Luiz da Cunha Moraes, e direção, do Professor Doutor Rodrigo Nunes da Fonseca, a discussão pertence ao Ciclo de Palestras e Seminários do Nupem UFRJ Macaé que acontece semanalmente para a troca de experiências e conhecimentos entre pesquisadores e especialistas, o público acadêmico e a sociedade civil, de acordo com a professora.

Frente ao cenário pandêmico, onde as aulas presenciais se encontram suspensas temporariamente e onde o isolamento social é a principal medida de enfrentamento à propagação do coronavírus, o evento, que acontecia no auditório da instituição, com transmissão pelo canal do YouTube, hoje, vêm tendo as suas palestras e seminários sendo realizados diretamente no próprio canal. “O evento acontece às quintas-feiras, às 11h, como sempre foi, mas atualmente estamos também com palestras acontecendo em outros dias e horários da semana. É importante ressaltar que as palestras ficam disponíveis no nosso canal do YouTube para que possam ser acessadas pelo público em geral, representando uma importante ferramenta de divulgação científica e de conhecimento”, pontua.

Para participar da palestra, basta acessar o link https://youtu.be/fwDSzXi8wqQ.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here