Arquivo O DEBATE

Oportunidade é para o Programa de Pós-Graduação em Ciências Ambientais e Conservação. As inscrições poderão ser realizadas entre 11 de fevereiro e 3 de março

O Instituto de Biodiversidade e Sustentabilidade da Universidade Federal do Rio de Janeiro (Nupem/UFRJ) abriu o processo seletivo 2020/1 com vagas para Mestrado e Doutorado do Programa de Pós-Graduação em Ciências Ambientais e Conservação (PPG-CiAC/UFRJ).

As inscrições poderão ser realizadas entre 11 de fevereiro e 3 de março. O procedimento poderá ser feito pela internet, por e-mail ppgciac2020@gmail.com, ou presencialmente na Secretaria do PPG-CiAC, de segunda a sexta-feira, das 09h às 16h, no Nupem, localizado na Avenida São José do Barreto, número 764 – São José do Barreto (atrás do Centro de Convenções Jornalista Roberto Marinho).

Para o Mestrado serão oferecidas 23 vagas, sendo três delas para servidores da UFRJ. Já para Doutorado serão 12 vagas, sendo duas para os profissionais da universidade.

Segundo os editais, o processo seletivo do Mestrado acontecerá nos dias 10, 11, 12 e 17 de março com prova escrita, análise de leitura e interpretação de texto em inglês, análise de currículo e arguição e análise do pré-projeto. Já o Doutorado será nos dias 24 e 25 de março com análise de leitura e interpretação de texto em inglês e arguição e análise do pré-projeto. A UFRJ ressalta que está prevista a realização de etapas à distância em ambos os casos.

Nesse ano, terá novidade para o Mestrado. Candidatos interessados devem preencher e enviar (em .pdf) a “Tabela Curricular”, conforme edital de Seleção. Ela está disponível no site do PPG-CiAC.

Mais informações podem ser encontradas nos editais: http://ppgciac.macae.ufrj.br/images/Editais/EditalMestradoPPGCiAC2020.pdf e http://ppgciac.macae.ufrj.br/images/Editais/EditalDoutoradoPPGCiAC2020_Ret.pdf.

Os interessados também podem tirar dúvidas através do e-mail ppgciac@nupem.ufrj.br e/ou por telefone: (22) 2141-3951.

O curso irá iniciar suas atividades no primeiro semestre de 2020 e tem como principal objetivo qualificar profissionais graduados que estão, preferencialmente, inseridos no mercado de trabalho. A ideia é que eles queiram aplicar o método científico através de uma abordagem multidisciplinar na área de Ciências Ambientais, na proposição de soluções de questões relacionadas à Educação, Saúde e Meio Ambiente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here