Solenidade contou com a presença de autoridades públicas e civis na manhã de terça-feira (16), no quartel do 9° Grupamento de Bombeiros Militar (GBM)

A manhã de terça-feira (16) foi marcada pela solenidade que culminou na troca do Comando do 9° Grupamento de Bombeiros Militar (GBM) de Macaé. Na ocasião, deixou o cargo o tenente-coronel André Siqueira, há três anos na função, que foi substituído pelo também tenente-coronel Luiz Fernando Nunes Shinkado.

A cerimônia contou com a presença do coronel geral do Corpo de Bombeiros, Roberto Robadey Costa Júnior, autoridades civis e poder público, como secretários das prefeituras de Quissamã, Casimiro de Abreu, Macaé e Rio das Ostras.

O evento se iniciou com a execução do Hino Nacional, seguido do discurso de despedida do coronel André Siqueira, que agradeceu o tempo em que esteve à frente do Grupamento. “Comparo essa vivência a um casamento que se encerra, mas no qual permanecem os sentimentos e as boas lembranças. Sou muito grato a todos aqueles que contribuíram e apoiaram o 9° GBM durante este período. Agradeço à minha família, pelo amor e paciência dados nos momentos bons e ruins e também a Deus, que me concedeu esta ótima experiência”, declarou.

Após a declaração, o momento mais aguardado aconteceu quando os comandantes, que deixava o cargo e o que assumia, dirigiram-se ao representante do Comando Geral da Corporação e anunciaram suas respectivas funções. Em seguida, ambos percorreram o trecho onde estavam os militares lotados no batalhão, realizando a chamada “revista da tropa”, momento de apresentação do novo comandante diante dos subordinados.

Já ao final da cerimônia, o novo comandante coronel Luiz Fernando Shinkado, que já serviu na posição de subcomandante de Macaé, comentou sobre o futuro do 9° GBM sob sua administração. “Assumo com a expectativa de sempre melhorar o que já existe. Vamos trabalhar para manter e fazer prosperar os planejamentos e ações postos em prática pelo coronel André Siqueira. Nosso maior objetivo sempre será o bom atendimento à população”, finalizou.

Um dos momentos mais aguardados foi a presença dos comandantes, que saía e o que assumia o cargo, ao lado do coronel representante do Comando Geral da Corporação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here