Moradores reclamam do mau cheiro e dos riscos a saúde por conta de esgoto a Céu aberto na rua - Divulgação/ Eu leitor, o repórter

Problema estaria acontecendo há cerca de 20 dias na Rua Hildo Ramalho (antiga 81)

Apesar de o saneamento básico ser uma das maiores obras do governo atual, o problema de esgoto a céu aberto é algo que ocorre em toda a cidade, principalmente nas áreas periféricas e carentes de infraestrutura. Sem receber manutenção na rede há um bom tempo, o resultado não poderia ser outro a não ser um grande vazamento de esgoto. Isso tem ocorrido na Rua Hildo Ramalho (antiga Rua 81), no Parque Aeroporto.

Preocupados com os problemas que isso pode acarretar, essa semana, moradores procuraram o jornal O DEBATE em busca de ajuda.

Nas imagens enviadas à nossa redação, é possível ver que o esgoto toma conta de boa parte da rua. Quem mora em frente é o mais prejudicado. A população reclama do mau cheiro e dos riscos a saúde que isso pode causar.

Segundo os moradores, as autoridades já foram procuradas, porém até agora nenhuma solução havia sido tomada. Quem tem sofrido com isso é Glayds e sua família. “Estou com esse problema na porta da minha casa. Já procurei a BRK Ambiental, a Cedae, vários órgãos em busca de solução. Liguei, mandei e-mail e nada”, conta. “Estamos sofrendo há cerca de 20 dias. Hoje, por exemplo, o cheiro está insuportável. Os dejetos chegam a ter aqueles bichinhos e moscas”, completa.

Glayds revela que isso é um problema crônico, que já ocorreu outras vezes. “Não acontece com tanta frequência, mas não é a primeira vez. O que sempre se repete é a demora para virem aqui desentupir”, reclama.

Procurada pela nossa equipe de reportagem, a BRK Ambiental informou que uma equipe foi enviada ao endereço para verificação do problema. Porém, ela diz que no sistema o único registro de contato foi o de uma solicitação (OS 262664) realizada na quinta-feira (8), quando o reclamante esteve na Loja de Atendimento. Sendo assim, ela ressalta que, no caso de solicitações, a BRK Ambiental disponibiliza os telefones 0800 771 0001 e (22) 99878-0023 (Plantão Social), além do e-mail plantaosocialmacae@brkambiental.com.br.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here