O Ministério Público promete coibir o movimento fazendo a apreensão de todos os veículos - Foto Divulgação (ilustrativa)
O órgão quer evitar aglomerações diante desde momento tão preocupante de contaminação pelo Covid 19

Neste contexto preocupante de contaminação pelo Convid 29, o Ministério Público entra em cena para ajudar as autoridades a manter o cerco de proliferações da doença. Neste sentido o órgão indica a proibição da realização de carreata anunciada para acontecer neste domingo (29) pelo Grupo da Direita. O Ministério Público promete coibir o movimento fazendo a apreensão de todos os veículos, que posteriormente deverão ficar em poder do Estado para ações das autoridades em favor do combate  ao Covid 19. Logo após vai ajuizar ações contra os organizadores do ato que deve ser reprimido pelas autoridades policiais, exigindo que o grupo responsável utilize as redes sociais para divulgar a não realização do ato de protesto, dentre outras que poderão levar os líderes do movimento a responder judicialmente pelo descumprimento das recomendações.

Assim, o Ministério Público Estadual, em oito páginas detalha os rigores da lei e pedindo providências, recomendou aos autores da convocação da carreata de protesto marcada para sair do Shopping Plaza neste domingo (29) para desconvocar o ato, dentre outras providências consideradas enérgicas caso a recomendação seja desrespeitadas.