No último sábado, o Sub 17 saiu vitorioso no duelo contra o Cabofriense. Já o Sub 15 perdeu por 3 a 1 - Foto Divulgação/ Macaé Esporte

Equipes do Sub-15 e 17 enfrentaram o Cabofriense no Estádio Moacyrzão no último sábado (3)

Já dizia a música: “Quem não sonhou em ser um jogador de futebol?”. Esse é o desejo de muitos meninos no Brasil. Na Capital do Petróleo isso não poderia ser diferente. Vários talentos surgem cada vez mais nas categorias de base dos clubes e das escolinhas pela cidade. Um exemplo disso são os meninos da base do Macaé Esporte. Atualmente, os jovens estão disputando o Campeonato Carioca – Série A. No último sábado (3), as equipes das categorias Sub 15 e Sub 17 entraram em campo pela segunda rodada da Taça Rio, segundo turno do Cariocão. Os dois jogos aconteceram no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, o Moacyrzão.

Mais experientes, o time do Sub-17 levou a melhor ao vencer a Cabofriense por 1 a 0. O gol foi de Alerrandro. Já no Sub-15, o time visitante venceu o Leão por 3 a 1. Yan foi responsável pelo gol do Alvianil Praiano. Com esses resultados, o Macaé está em oitavo no Grupo B, no Sub-15. Já no Sub-17, invicto na competição, está em quarto lugar com seis pontos.

Os meninos da base voltam a jogar, pela terceira rodada da Taça Rio, fora de casa no próximo domingo (11), contra a equipe do Goytacaz.

Ainda pela Taça Rio, o Leão terá pela frente os seguintes jogos em casa: América (17 de agosto), Nova Iguaçu (31 de agosto) e Madureira (14 de setembro). Já fora, os duelos serão: Fluminense (24 de agosto), Botafogo (7 de setembro) e AD Itaboraí (21 de setembro).

O Campeonato Carioca – Série A é realizado nos mesmos moldes do profissional, dividido em duas fases: Taça Guanabara e Taça Rio, e Turno final em caso de campeões distintos dos turnos.

As associações foram distribuídas em dois Grupos (A e B), conforme sorteio único, elaborado pelo departamento de competições da FERJ, estabelecendo a mesma formação de grupos e composição de tabela para as categorias Sub 17 e 15.

Na Taça Guanabara, os times de cada grupo se enfrentaram entre si. Já na Taça Rio, as equipes jogam contra os adversários da outra chave.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here