Máquinas atuam na ampliação do canal Fábio Franco - Foto Divulgação

Em nova fase, as intervenções realizadas pela prefeitura na região do bairro Sol y Mar afastam, dia a dia, os riscos de alagamentos que marcavam a rotina de quem vive também nas regiões do Campo D’Oeste, Visconde e Riviera.

Com isso, ao investir na continuidade do projeto da Macrodrenagem, o governo acaba com um dos pontos mais sensíveis aos impactos das chuvas que interfere de forma direta na rotina da cidade.

Prefeito destacou importância do projeto, no Twitter

“Melhorar a qualidade de vida das pessoas é o papel do poder público. Com amadurecimento estamos vencendo nossos próprios desafios”, afirma o prefeito Dr. Aluízio.
As intervenções ocorrem na margem da Avenida Carlos Augusto Tinoco Garcia, nas imediações do Parque da Cidade. Máquinas instalam as manilhas que ampliam a capacidade de escoamento das águas, criando assim canais auxiliares.

O projeto prevê a ampliação do canal Fábio Franco que será estendido em 1700 metros. Serão implantadas galerias com cinco metros de largura por três metros de profundidade. A nova rede será conectada ao canal da Evaldo Costa.

 

 

1 COMENTÁRIO

  1. O problema de MACAÉ é porquê a cidade está um pouco abaixo do nível do mar !! Vai escoar mais água ! Porém a população vai sentir uma sensível melhora !! Acabar o problema , não irá acabar !!! , porém irá atenuar um pouco o alagamento !!! Acabar JAMAIS !!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here