Reveillon na Praia dos Cavaleiros -Foto Divulgação/ Rui Porto Filho

A população recebe 2020 assistindo 12 minutos de queima de fogos na Praia dos Cavaleiros

Uma super festa de Réveillon marca a virada do ano em Macaé, com muita música e show pirotécnico, prometendo animar a contagem regressiva. A festa vai rolar na Praia dos Cavaleiros com Djs, bandas, cantores e oito toneladas de fogos de artifício.

O início do evento será às 20h do dia 31 de dezembro (segunda-feira) e com previsão de terminar às 2h do dia primeiro (terça-feira). O palco na Praia dos Cavaleiros vai contar com apresentação do DJ Tássio Duarte, tocando ritmos variados.

A queima de fogos terá, aproximadamente, 12 minutos de espetáculo. Ao todo serão três balsas, oito toneladas de fogos. O show pirotécnico acontece no mar, em direção do posto 1 e 2 da Praia dos Cavaleiros.

Programação da festa

A novidade este ano é que a grade de atração musical será ampliada, e além do DJ Tássio Duarte, também irão se apresentar no palco oficial os cantores locais Glauco Zulo, Andréa Martins e Bira Bello, que prometem animar a galera.

Por outro lado, na contagem regressiva, o show pirotécnico irá iluminar o céu por 12 minutos dando as boas-vindas para 2020. Este ano serão oito toneladas de fogos, quase o dobro do ano passado, que foi de 4,2 toneladas. Os fogos serão distribuídos em três balsas grandes, que ficarão ancoradas a 400 metros da orla, entre os postos 1 e 2.

Glauco Zulo

O macaense Glauco Zulo tem músicas que atingiram os primeiros lugares nas rádios do Brasil através das vozes dos grupos como KLB, Inimigos da HP, entre outros, agora coloca o pé na estrada pra mostrar que, além de excelente compositor, tem uma voz e uma presença de palco impressionantes. Quem nunca escutou: “Toca um samba aí que vou me apaixonar”? Diz ele, orgulhoso da música que compôs para o Inimigos. “Agora resolvi colocar minha voz na estrada também”, finaliza ele com entusiasmo.

Glauco sempre teve o seu universo musical ampliado passeando por vários estilos musicais, mas foi no sertanejo que ele se revelou um cantor moderno e ousado pois conseguiu mesclar a doçura da boa música do campo com a atitude de um garoto urbano. é isso mesmo. A cidade e o sertão encontraram em Glauco Zulo o maior representante da moderna música sertaneja. Os opostos se atraem e talvez Glauco Zulo seja a maior prova disso! A sua marca é a animação e um domínio de palco inconfundível, e além disso conta também com um repertório composto por grandes sucessos da atualidade e músicas de sua própria autoria.

Andrea Martins

Nascida em Macaé, Andrea Martins Alvez cresceu no meio de uma família animada, festiva, e de muita musica. Com mãe atriz, Sueli Gonçalves, e pai militar, Antônio das Graças Martins, Andréa já nasceu cantora, e viveu desde a infância em casa movimentada com a presença de músicos e sendo levada pelos pais para eventos noturnos como serestas. Assim, a menina canta desde pequena, inclusive, em coral na Igreja São João Batista de Macaé.
Na fase adulta conheceu alguns músicos como Robson Farah, que sempre a convidava para fazer uma participações em seus shows. Mas diante de uma vida pessoal intensa, onde ela se dividia como esposa, mãe, profissional e estudante, sempre se aperfeiçoando profissionalmente (possuir uma graduação e cinco pós-graduações), o seu talento artístico ficou adormecido por vários anos.

Foi justamente em 2014 que o músico Edson Batata, Coordenador Musical do Sentrinho, a convidou para fazer uma participação no Show das Divas no Sentrinho, junto com outras cantoras macaenses. Ali ressurfiu forte a sua paixão pela música, sendo o marco de uma carreira coroada de sucesso. A partir daí começaram a surgir os convites para shows, e a cantora não parou mais. E neste 2018, ela realiza do grande sonho de fazer um espetáculo de reverência as grandes cantoras brasileiras.

Bira Bello

Nascido no dia 11 de abril de 1986, no interior do Rio de Janeiro, em Santa Rita da Floresta, com certeza, Bira Bello veio ao mundo para cantar e encantar. Aos 9 anos ganhou seu primeiro violão e o sertanejo sempre foi a veia principal dos seus gostos musicais e consequentemente, suas principais influências são cantores sertanejos renomados, como Cristian e Ralf, Zezé di Camargo e Luciano, dentre outros. Em muito pouco tempo, notou-se uma facilidade para tocar violão e também impressionava pela afinação com que cantava. Apareceu ali, um talento ainda a ser lapidado.

Passando pela faculdade de direito, nunca deixou a música de lado e para trabalhar ainda melhor com a música, mudou-se para Londres por 1 ano, aperfeiçoando seu inglês e sofrendo influências diferentes para trazer o som moderno e animado com que se apresenta até hoje. Trabalhando como garçom, pôde conhecer os pubs da capital Londrina e em suas folgas, conseguia se apresentar para os ingleses que conhecem a adoram a música brasileira.
Ao retornar ao Brasil, Bira Bello decidiu por se dedicar inteiramente a música e a montar um projeto diferente de tudo que já se viu. Hoje, por onde o Bira Bello passa, deixa sua marca irreverente e seu alto astral nos shows. Com todas as casas de shows lotadas, a apresentação conta com músicas de diversos gêneros e até com momentos de descontração, como a interação do cantor com seu público através de piadas e brincadeiras.
Cantor, músico e compositor, seu primeiro CD foi gravado em 2012 com produção de Fernando Baron, ícone da música sertaneja e maestro de artistas como Luan Santana. Em 2016, Bira Bello apresenta Meu Velho Novo Mundo, segundo CD da carreira, com participação especial do cantor Naldo Benny.