Lions Clube faz doação para projeto social

271

R$ 1 mil serão usados para a compra de materiais esportivos para o Luz Verdadeira

Há quase seis décadas, o Lions Clube de Macaé vem promovendo inúmeras ações em prol daqueles que mais necessitam de ajuda. A mais recente aconteceu na última sexta-feira (19), quando os leões e as domadoras (como são conhecidos) fizeram uma grande doação para o projeto social Luz Verdadeira.

Através de uma corrente de solidariedade, foram arrecadados R$1 mil para a iniciativa. Segundo o Lions, esse dinheiro será utilizado para a compra de materiais esportivos (luvas, manoplas, aparador de chutes e raquetes) para a entidade mantenedora do programa.

Os responsáveis pelo projeto fizeram questão de agradecer pelo gesto. “Recebemos a visita do Lions Clube, tendo como representante o nosso amado irmão Gumercindo Moura. Foi um dia especial para todos. através deste post gostaríamos de agradecer o apoio e amor pelo nosso amado Projeto Luz Verdadeira”, disse.

Pouco conhecida entre os macaenses, ela é composta pelos professores de artes marciais Ricardo, Leandro Gama, João Lemos, Roberto Olavo e Alberto Júnior, que estão, de forma voluntária, fazendo um grande trabalho de inclusão social de crianças, jovens e adultos com algum tipo de deficiência através da prática esportiva.

Os alunos são pessoas com síndrome de Down, autismo, surdos, mudos, deficientes físicos, entre outros. A iniciativa mostra que é possível superar as limitações, além de trabalhar a autoestima e inserir essas pessoas na sociedade de forma digna e humanizada.

Para quem não conhece, o Luz Verdadeira realiza esse belo trabalho todas às sextas-feiras, das 11h30 às 13h, no Centro de Treinamento Macaé. O projeto consta de realização de aulas de artes marciais, oferecidas gratuitamente, a crianças, a partir de 6 anos, jovens e adultos. A equipe do projeto conta com o apoio de profissionais de psiquiatria, psicologia e nutrição. Para participar basta ir ao local no dia e horário das aulas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here