Atletismo, xadrez e handebol estão entre as modalidades dos Jogos Estudantis das Escolas Municipais

O calendário segue um cronograma com jogos em locais específicos, sempre a partir das 8h

Começa na segunda-feira (26), a maratona esportiva da rede municipal com a realização das etapas semifinais e finais dos Jogos Estudantis das Escolas Municipais (Jeem-2019). Um total de 1.450 estudantes estão sendo esperados para uma das principais programações do calendário letivo. O evento será iniciado com realização de jogos de queimado. Na terça-feira (27), será a vez do xadrez, se estendendo para provas de atletismo na quarta-feira (28), voleibol na quinta-feira (29) e handebol na sexta-feira (30). A programação será encerrada com partidas de futsal no sábado (31). O calendário segue um cronograma com jogos em locais específicos, sempre a partir das 8h.

O queimado vai acontecer no Colégio Municipal Maria Letícia Santos Carvalho (Novo Cavaleiros). A previsão é receber 180 estudantes nas categorias masculino e feminino, nascidos até o ano de 2007. Os jogos são promovidos pela Secretaria de Educação, em parceria com a Secretaria de Esportes.

Já na Cidade Universitária, na terça-feira (27) será a vez do xadrez. Um total de 150 participantes foram inscritos para as partidas que vão envolver os alunos do primeiro segmento do Ensino Fundamental (1º ao 5º ano), segundo segmento do Ensino Fundamental (6º ao 9º ano) e Ensino Médio. Também haverá o torneio aberto com a integração de pais, profissionais de ensino e toda comunidade. As inscrições da comunidade poderão ser feitas no dia do evento. O Jeem-Xadrez conta com a parceria da Associação Macaense de Xadrez.

Na quarta-feira (28) será promovido o Jeem-Atletismo, no Forte Marechal Hermes. Cerca de 700 alunos-atletas representantes de nove escolas municipais, vão disputar de provas como 60, 75 e 100 metros rasos, lançamento de pelotas, salto em distância, salto em altura e revezamento 4×100 e arremesso de peso.

O cronograma se estenderá quinta-feira (29), com partidas de voleibol no Ciep Municipalizado Maringá (Campo D´Oeste), com a integração de 120 alunos. Na sexta-feira (30), o handebol será a modalidade de destaque com jogos no Ciep Municipalizado Leonel de Moura Brizola (Barra), com 120 alunos.

O Jeem será encerrado no sábado (31), com disputas de futsal no Colégio Municipal Elza Ibrahim e Polo Educacional Esportivo do Complexo da Ajuda. A expectativa é receber 180 estudantes. “Estamos conseguindo motivar o interesse pela prática esportiva e levar a integração e inclusão social”, pontua o secretário de Educação, Guto Garcia.

De acordo com a superintendente, Janaína Pinheiro, o Jeem atingiu a expectativa nas eliminatórias. “Conseguimos despertar o interesse pelos esportes e estimular o estudante a vivenciar a socialização e o prazer pelas atividades esportivas”, conclui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here