Inea oferece vagas para voluntários no Parque Estadual da Costa do Sol

638

O Instituto Estadual do Ambiente (Inea) recebe de 23 de julho a 03 de agosto, inscrições para o Programa Voluntário Ambiental, a fim de preencher oito vagas para voluntariado regular, sendo duas para manejo de trilhas, quatro para prestação de informações a visitantes, uma para apoio administrativo e uma para geoprocessamento. As oportunidades são para atuação no Parque Estadual da Costa do Sol, que abrange partes dos municípios de Araruama, Armação dos Búzios, Arraial do Cabo, Cabo Frio, Saquarema e São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos. O edital está disponível no portal de visitação do Inea (www.inea.rj.gov.br/visiteparquesestaduais).

Os interessados poderão se inscrever na Sede do Parque Estadual da Costa do Sol, na Rua José Antônio Sampaio, n° 6, Parque Riviera, em Cabo Frio, ou pela internet, através do link: goo.gl/HPYQCM. Os documentos necessários são ficha de inscrição preenchida; cópia de carteira de identidade, CPF, comprovante de residência e comprovante dos requisitos mínimos (carta de recomendação, auto declaração, certificados etc.), além de Curriculum Vitae.

Os candidatos aprovados no processo, que conta com análise curricular, documental e entrevista, apoiarão os planos de ação do parque, organização de atividades predeterminadas, produção de relatórios e contagem de visitantes; auxiliarão na recepção de visitantes, apoio a atividades e eventos educativos do Parque; mapearão notificações preventivas de incêndio e ocorrências em geral além da manutenção das trilhas do Parque Estadual, de acordo com a determinação dos gestores.

A lista dos aprovados está prevista para ser divulgada em meados de agosto.

Em caso de dúvida, o e-mail para contatos é voluntariado.inea@gmail.com.

A finalidade do Programa Voluntário Ambiental é aproximar os cidadãos das práticas sustentáveis na gestão do meio ambiente, promovendo a sensibilização e o aprendizado sobre questões ambientais e o intercâmbio de experiências com os profissionais da área.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here