Grupo com sete estudantes esteve no jogo de domingo entre Flamengo e Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro - Foto Divulgação

Projeto ‘O Maraca é nosso’ proporcionou momento único aos alunos do Colégio Estadual Visconde de Araújo

Viver a experiência de conhecer de perto o Maracanã é um sonho para muitos. Apesar de estar situado a menos de 200 quilômetros de Macaé, na capital fluminense, muita gente ainda não teve a oportunidade de visitar o estádio. Visando proporcionar aos alunos da rede pública essa experiência, o Grupo Amigos dos Colégios Estaduais de Macaé e Região criou esse ano o projeto “O Maraca é nosso”.

No último domingo (1º), um grupo com sete alunos do Colégio Estadual Visconde de Araújo foi assistir o jogo entre Flamengo e Palmeiras, válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os jovens Maria Caroline, José e Nathan (do terceiro ano do Ensino Médio), Matheus e Larissa (do segundo ano) e Davi e Thyago mostraram que são “pé quente”. O time carioca levou a melhor e venceu o alviverde por 3 a 0 com gols de Gabriel Barbosa, o Gabigol, (2) e Arrascaeta, mantendo a liderança da competição com 36 pontos.

Os sete foram acompanhados do diretor da escola, Felipe. “Fomos em dois carros, totalizando 11 pessoas”, conta Pedro Costa, um dos fundadores do Grupo. “A gente iniciou o projeto no jogo das quartas de final das Libertadores, entre Flamengo x Internacional, levando os diretores dos Colégios Estaduais Visconde de Araújo, Télio Barreto e Tomás Gomes. Agora tivemos a oportunidade de levar o primeiro grupo de estudantes”, explica.

Esse projeto é viabilizado através de parcerias. “Por enquanto contamos com a ajuda do empresário Ricardo Bichão, que abraçou essa ideia”, diz Pedro, garantindo que já terá uma nova visita ao Maraca. “No próximo dia 14 vai ser a vez dos alunos do Luiz Reid assistirem Flamengo e Santos”, enfatiza.

Pedro ressalta que o Grupo pretende levar os estudantes a jogos dos outros três grandes clubes do Rio, em breve. “Esse é o nosso intuito, mas a maioria tem pedido para ir nos do Flamengo. Para sermos democráticos, vamos fazer sorteios para que os que querem ver Fluminense, Vasco e Botafogo também tenham essa oportunidade”, ressalta.

O “Grupo Amigos dos Colégios” tem como missão valorizar as instituições de ensino público, estimulando a amizade, convivência e confraternização dos participantes através de várias atividades, entre elas, a prática esportiva. Os projetos visam contribuir com a redução da evasão escolar e maior rendimento dos estudantes dentro das salas de aula.

Hoje ele conta com a parceria de 26 lojas e empresas, como a ótica Opção, Autoescola Tradição, Ws Fogões, Odonto Lagos, New Bike, Depilar, entre outros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here