Governador do Rio, Wilson Witzel (PSC). Divulgação

Decreto ainda sairá no Diário Oficial. Reabertura começaria nesta segunda-feira

O governo do Rio de Janeiro anunciou na noite deste domingo (31.mai.2020) que vai prolongar a quarentena por mais uma semana no Estado. A reabertura seria feita a partir desta 2ª feira (1º.jun.2020). Em nota, o governador do Rio, Wilson Witzel (PSC), disse que o novo decreto com a extensão das medidas de isolamento social sairá nesta segunda-feira.

“As determinações continuam valendo durante esta semana e as forças de segurança pública do estado seguem auxiliando as ações das prefeituras”, afirma a nota.

No comunicado, o governador também afirmou que vai tratar da reabertura gradual da economia com representantes de secretariais e da Comissão de Saúde nesta 2ª feira (1º.jun).

De acordo com o Ministério da Saúde, o Rio de Janeiro tem 53.388 casos de covid-19 e 52.77 mortes.

Eis a íntegra da nota:

Em decreto que será publicado em edição extra do Diário Oficial desta segunda-feira (01/06), o Governo do Estado vai prorrogar medidas de prevenção e enfrentamento à propagação do novo coronavírus no estado do Rio de Janeiro. As determinações continuam valendo durante esta semana e as forças de segurança pública do estado seguem auxiliando as ações das prefeituras.

Para tratar da reabertura gradual da economia, o governo realizará uma reunião, com a participação de representantes de diversas secretarias e da Comissão de Saúde, também nesta segunda-feira. No encontro, serão discutidos o cronograma de flexibilização das medidas restritivas e as regras técnicas para cada área ou serviço.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here