Agentes da GAOp conduziram grupo de adolescentes para a 123ª DP de Macaé, onde os autores vão responder por ato infracional - Foto Guarda Municipal

Grupos de adolescentes foram conduzidos para a delegacia na manhã desta quinta-feira (29), onde prestaram depoimentos

Há alguns dias que alunos e funcionários do Ciep Oscar Cordeiro, localizado no bairro Parque Aeroporto, em Macaé, vêm sendo ameaçados por grupos de jovens – formados por estudantes do estabelecimento de ensino e também por outros adolescentes que não são alunos do Ciep.

De acordo com a Guarda Municipal (GM) de Macaé, esse grupo causou um tumulto na escola, onde os agentes da GM foram acionados para tomarem providências. A equipe da Coordenadoria de Apoio Educativo Preventivo (CAPE) da GM foi a primeira a chegar ao local, e também foram ameaçados pelo grupo.

Diante do cenário, foi necessário solicitar reforços da Guarda Ambiental do Grupamento de Ações Operacionais (GAOp) para conter os adolescentes. Os responsáveis pelos menores que foram identificados foram chamados e seguiram para a 123ª Delegacia Policial de Macaé (123ª DP), onde a ocorrência foi registrada. A princípio, os adolescentes deverão responder por ato infracional análogo ao crime de ameaça, mas a autoridade policial ainda fará a apreciação do caso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here