Para driblar a crise econômica acerca do COVID-19, Marina Costa lança ensaios virtuais e já fotografou 10 mulheres

Foi se inspirando no trabalho do fotógrafo italiano Alessio Albi que, durante a pandemia do coronavírus na Itália, começou a fazer os seus ensaios fotográficos através do “FaceTime”, que Marina Costa, fotógrafa, viu a forma de driblar a crise econômica acerca do COVID-19 e, manter assim, a sua paixão pela fotografia.

Uma das recomendações de combate ao vírus é que as pessoas se resguardem dentro de suas casas, em isolamento social, evitando o contágio e, consequentemente, a sua proliferação. E seguindo essas orientações, Marina também precisou parar com os seus trabalhos presenciais temporariamente.

“Comecei a fazer esses ensaios virtuais para não ficar com a mente parada, exercitar minha criatividade e aflorar minha arte. Mas depois que percebi que estava conseguindo um resultado super legal e que as pessoas estavam gostando, resolvi cobrar um valor simbólico. As clientes me pagam o que podem e querem. Além disso, o valor pago pela pessoa será descontado de futuros ensaios realizados presencialmente, assim que essa situação passar”, ressalta a fotógrafa.

Segundo Marina, depois do pagamento, ela começa a conversar com a pessoa pelo WhatsApp, para pensarem juntas num conceito para as fotos, de acordo com os lugares disponíveis na casa. Além disso, ela pede sempre para que a cliente mande fotos e vídeos da casa toda, para depois decidir.

“O ideal é a cliente ter um notebook para nos ligarmos pelo “Hangouts” para fazermos as fotos, pois a qualidade fica melhor. Se ela não tiver, fazemos pelo celular mesmo. Depois de tudo combinado, nos ligamos por vídeo, vou dirigindo a modelo, a posição da câmera do computador ou celular e vou tirando print. É um momento muito divertido e desafiador. Depois disso, edito todas as fotos e envio para a cliente. Os resultados tem superados as expectativas delas e, as minhas também”, pontua.

De acordo com Marina, aos poucos a procura tem aumentado e, até o momento, ela já fotografou cerca de 10 mulheres.

“A fotografia é algo transformador. Ela faz com que nos enxerguemos de uma forma mais gentil e amorosa. Creio que esse tipo de foto pode deixar as mulheres mais animadas consigo mesmas, já que é um momento de olhar para dentro e nos amarmos como somos. Fora o fato de ser algo diferente e desafiador”, revela.

Nascida em Campos dos Goytacazes, além de fotógrafa há 5 anos, Marina Costa é formada em Publicidade & Propaganda pela Faculdade Católica Salesiana, em Macaé. Começou a fotografar quando concluiu o ensino médio e, na época, não sabia qual faculdade iria fazer.

“Entrei num curso de fotografia e foi amor a primeira vista. Descobri que era isso que queria fazer como profissão. Minha maior paixão é fotografar mulheres. Gosto de retratá-las de maneira genuína e simples, sem nenhuma manipulação. Assim consigo mostrar que todas as belezas são únicas e especiais, mesmo com a sociedade ditando um padrão”, frisa.

Para ser fotografada pela Marina e saber mais detalhes sobre os seus trabalhos virtuais, basta entrar em contato pelo número de telefone (22) 98806-9031, por e-mail marinacostafotografia@gmail.com ou pelo Instagram https://instagram.com/marinab.costa?igshid=1bx61j96r6xyl.