Filas se formaram pela calçada da Avenida Rui Barbosa, após fechamento de uma das agências do banco Itaú - Eu, leitor, repórter

Filas quilométricas foram registradas no fim da manhã de sexta-feira (6), na Avenida Rui Barbosa

Uma das agências do banco Itaú, que fica localizada na Rua Euzébio de Queiroz, próximo a Clínica São Lucas, fechou as portas na manhã de sexta-feira (6). Numa rápida passagem em um outra agência 9298 da região central, filas quilométricas foram registradas na Avenida Rui Barbosa, próximo ao Teatro Municipal.

Após o fechamento da agência 7911, clientes foram orientados a procurar atendimento mais próximo da região. Quem procurava pelo serviço nos caixas eletrônicos na parte externa ou dentro da agência tiveram que procurar a agência 9298, que formava fila a todo momento.
O Sindicato verificou que o Itaú está fechando agências por todo o país, com alegação de que as unidades são deficitárias, o que está causando grande apreensão entre os bancários.

Diante do fechamento de agências em todo o país, os sindicatos têm cobrado esclarecimentos do Itaú. Por sua vez, o banco informou que as agências estão sendo desativadas por questões financeiras e que todos os funcionários serão realocados.

No mês passado, a empresa Itaú tomou a decisão de fechar as portas em algumas cidades que fazem parte do processo de digitalização da instituição e busca por eficiência e a maior demanda por atendimento via canais digitais que levaram à redução anual de 5,7% das agências físicas no Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here