Presidente comemora os feitos ao longo de seis anos de gestão na Federação - Divulgação

Em um mandato e meio, ele realizou mais de 160 eleições de bairro. Evento comemorativo será no dia 1º de março

As associações de moradores têm como dever lutar pelos interesses da população de um determinado bairro, cobrando do poder público melhorias em infraestrutura, como, por exemplo, saúde, lazer, educação, saneamento, segurança, entre outros itens. Em alguns casos, ela também desenvolve um papel de inclusão com a sociedade, oferecendo cursos e atividades esportivas, que podem ser frutos ou não de parcerias.

Em Macaé, existe a Federação das Associações de Moradores do Município de Macaé (FAMMA), que tem como presidente Celso Henrique, que está em sua segunda gestão.

Esse mês, ele completa seis anos de mandato. Nesse tempo, foram realizas mais de 160 eleições de bairro. Ele diz que ainda há previsão de realizar mais uma ou duas até março, antes do recesso por conta das eleições municipais. “Depois disso, a gente só volta em 2021”, diz.

Para comemorar os feitos ao longo desse tempo, ele irá promover uma comemoração no próximo dia 1o de março. O evento, voltado para os presidentes, vices e diretorias das associações de moradores da cidade e dos distritos serranos de Macaé, será a partir das 11h, na sede da FAMMA.

“Também gostaria de convidar os secretários do poder público para alinharmos todos os atendimentos necessários para os bairros, comunidades e distritos do nosso município”, diz Celso.

Já no dia 12 de abril, a FAMMA vai promover um bingo solidário em prol de melhorias na sua sede, que também é a da AMABA (Aroeira).

Aberto ao público, as cartelas já estão à venda na própria sede. O valor é de R$5 cada. Entre os prêmios estão uma televisão de LCD.

A FAMMA fica situada na Rua Alcides Mourão, número 892- Aroeira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here