No final de 2019, equipe foi campeã do torneio II Copa Integração, primeira competição disputada desde que a equipe foi criada - Divulgação

Com um projeto ousado e inovador, o Macaé Oilers, que é famoso pelo time de futebol americano, tem ampliados os horizontes também em outras modalidades. Em 2019, foi criada a equipe de basquete, que esse ano já entrará em quadras em busca de títulos.

Assim como aconteceu com o futebol americano, a ideia é que a equipe vá se fortalecendo e se consolidando para um dia ser referência no esporte. Já treinando desde o ano passado, 2020 promete grandes coisas para o time macaense.

Esse ano, a equipe da Capital do Petróleo vai disputar a Liga B do Estadual. o anuncio com a confirmação foi feito recentemente pelo Oilers.

A Liga B é a divisão de acesso da Liga Super Basketball. A LSB é uma entidade independente que promove o basquete no Estado do Rio de Janeiro. Ela organiza competições em diversas categorias de base, máster e adulto, tanto no feminino, quanto no masculino.

Apesar de ser estreante, o time não pretende entrar em quadra intimidado pelos seus adversários. Pelo contrário, a equipe espera repetir o bom resultado que teve no torneio disputado no final de 2019, a II Copa Integração. No ano passado, ela foi campeã depois de derrotar as equipes do Frade Basquete, Frade Basquete B e Quissamã Basquete.

E o Oilers está apostando todas as fichas nesse projeto. Para liderar o elenco, um nome de peso foi escolhido. A equipe será comandada pelo ala/armador Chupeta. O técnico traz na sua bagagem uma grande experiência no basquete. Ainda como jogador, ele foi campeão mundial pelo Clube de Regatas do Flamengo e tem passagem por grandes equipes, entre elas, a Liga Sorocabana (SP) e o Clube do Remo (PA).