Agentes da Polícia Civil de Macaé e funcionários da Enel coíbem furtos de energia elétrica na cidade durante a operação - Foto: Arquivo

No início da tarde desta terça-feira (15), um supermercado que fica localizado no bairro Jardim Franco foi vistoriado pela perícia

 

A concessionária Enel e a Polícia Civil realizaram, nesta terça-feira (15), uma operação de combate ao furto de energia elétrica em Macaé. A ação teve início no fim da manhã de hoje, e um supermercado que fica localizado no bairro Jardim Franco, foi alvo da operação, onde a perícia da concessionária realizou uma vistoria no poste de iluminação pública com objetivo encontrar furto de energia.

A operação segue em andamento na tarde desta terça-feira (15), quando possíveis estabelecimentos comerciais poderão receber vistorias dos funcionários da Enel e da Civil. Em breve, a polícia vai divulgar o balanço da operação se houve prisão, autuação e multas.

De acordo com a concessionária, além de ser crime, com pena prevista de um a oito anos de reclusão, o furto de energia afeta diretamente a qualidade do serviço prestado pela distribuidora e põe em risco a população, principalmente as pessoas que manipulam a rede elétrica.

As ligações irregulares podem causar curtos-circuitos e sobrecarga na rede elétrica, ocasionando interrupção no fornecimento de energia.

Os clientes que quiserem denunciar o furto de energia podem fazê-lo pela internet ou pelo aplicativo Enel Rio. Não é necessário se identificar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here