Objetivo é atender cerca de três mil estudantes do Lagomar e proximidades

A proposta é concluir a obra do prédio de três andares para atender cerca de três mil estudantes

A secretaria Municipal de Educação, em parceria com o Governo do Estado do Rio de Janeiro, irá concluir a obra da escola inacabada do Lagomar. A nova unidade, que vai funcionar de forma compartilhada com o Estado é situada na rua W 18. A autorização para a conclusão foi acertada recentemente em um encontro entre o Secretário Estadual de Educação, Pedro Fernandes e o Secretário de Educação, Guto Garcia.

A proposta é concluir a obra do prédio de três andares para atender cerca de 3 mil estudantes. Os trâmites para o início da obra estão sendo tratados junto à Secretaria Adjunta de Obras.

De acordo com Guto, o local atenderá a demanda de estudantes do Lagomar e proximidades. “No turno da manhã, o espaço vai funcionar como escola estadual. Já no período da tarde, será uma unidade municipal voltada para alunos do 6º ao 9º anos. Já à noite, o local contará com Educação de Jovens e Adultos (Eja) e cursos do Centro de Educação Tecnológica e Profissional (Cetep) e do Centro de Formação Carolina Garcia”, ressaltou o secretário.

Para a conclusão, a obra deve necessitar de intervenções pontuais como no sistema hidráulico e elétrico, pintura, colocação de janelas e forro, além de acabamentos nos pisos, escada e rampa. Guto Garcia destacou que com a liberação da obra pelo Governo do Estado, haverá redução de gastos e consequente diminuição de prédios alugados. “Teremos um prédio próprio para atender uma média de mil alunos por turno, o que facilitaria na oferta de vagas para os moradores do bairro”, explica.

Para melhor direcionamento da escola, o secretário de Educação manteve contato com a promotora de Justiça da Infância e Juventude, Regiane Cristina Dias Pinto.

O espaço inacabado conta com 22 salas de aula com 50 metros quadrados, laboratórios, biblioteca, quadra de esportes e refeitório, além de laboratórios de ciência e de informática, sala de artes, auditório, biblioteca e ginásio. A obra também é dotada de quadra coberta, área para estacionamento, mini-palco e vestiários. O prédio começou a ser erguido pelo Governo do Estado no ano de 2013.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here