O Centro Municipal de Idiomas, da Secretaria de Educação de Macaé, iniciou, nesta quarta-feira (22), a renovação da matrícula dos 238 alunos que encerraram o ano de 2019 matriculados nos cursos gratuitos de Inglês e Espanhol. Quem trancou a matrícula e quer voltar a estudar no CMI terá de fazer o destrancamento da matrícula nos próximos dias 27 e 28. Já a matrícula para novos alunos será feita nos dias 10 e 11 de fevereiro e o total de vagas oferecidas só será informado após passar o prazo da renovação e do destrancamento.

As informações foram passadas pela superintendente acadêmica da Secretaria Municipal Adjunta de Ensino Superior, Débora Lacerda. A renovação continua até quinta-feira (23), das 9h ao meio-dia e das 14h às 16h, no terceiro andar do prédio administrativo da secretaria, na Cidade Universitária, à Rua Aloísio da Silva Gomes, 50, bairro Granja dos Cavaleiros. No caso de alunos menores de idade, a renovação deve ser feita pelos pais ou responsáveis.

“O Centro de Idiomas atende, prioritariamente, alunos da rede pública municipal de ensino a partir dos 12 anos. O nosso objetivo é que o aluno aprenda uma língua estrangeira e possa ter um currículo mais forte para participar da concorrência no mercado de trabalho. Os professores do CMI são de alto nível”, destacou o secretário, Guto Garcia.

São esperados para a renovação 202 alunos do curso de Inglês e 36 de Espanhol. A renovação é critério essencial para o aluno continuar estudando no CMI. As aulas são ministradas na sede do Centro de Educação Tecnológica e Profissional (Cetep), na Rua Alfredo Backer, 363, no Centro da cidade, e retornam no dia 2 de março.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here