Divulgação

Na última terça-feira (17), Samara Jardim, representante do CREF1 em Macaé, no interior do estado do Rio de Janeiro, criou e se reuniu com inúmeros empresários que são proprietários de academias no município, para aderirem à suspensão temporária devido à pandemia do coronavírus, a partir desta quarta-feira (18).

Uma das medidas de proteção é que não haja aglomerações em locais que possam conter mais de 100 pessoas e, desta forma, como o público fitness e praticante de atividades físicas, de maneira geral, é expressivo na cidade, ficou acordado que os proprietários fechassem as suas academias, os seus boxes de Crossfit e studios.

“O objetivo dessa suspensão é de juntos adotarmos medidas cabíveis no combate ao coronavírus, até porque somos profissionais da área da saúde e, nesse momento, estamos priorizando a saúde de nossas equipes, dos nossos alunos e, consequentemente, a nossa também”, ressaltou Samara.

Sendo assim, em comum acordo e seguindo as orientações do governador Wilson Witzel e, do Conselho Regional de Educação Física (CREF1), as academias ficarão fechadas por 15 dias, a princípio.

“Aos praticantes de Crossfit, alguns boxes estão disponibilizando vídeoaulas para que os amantes desta modalidade possam treinar em casa durante esse tempo de suspensão e, aos demais, orientamos que se exercitem, através de atividades individuais que possam ser feitas ao ar livre, dentro de suas próprias casas”, frisou Samara.

Confira na listagem abaixo os estabelecimentos fechados temporariamente:

Darkbulls, Cavaleiros Crossfit, Kingdom, Pandacross, Academia Samara Jardim, Corpo e Movimento, O2 Physical, Superação, Academia Império, Iupi, Acquamulti, Tibum, Performance, Bem Estar, Aerocross, Corpus CT, Saúde Express, Monkey, Equipe Atlética, Formativa, Infinity, Aguaflex, Academia Sérgio Mariola, Intense Cross, Fênix Cross, Pro Physic Academia, Essencial Fit Academia, Artus Academia, Academia Foco Fitness, Mais Fitness e Cross Life.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here