José Antônio Saud, presidente da Federação C&VB SP, Márcio Santiago Brasil C&VB, Gilson Machado Neto, presidente da Embratur, Guilherme Abreu, presidente do Macaé CVB, e Marco Navega, presidente da FCVBRJ

SÃO PAULO (SP) – O município de Macaé inicia hoje a participação em mais uma feira para o desenvolvimento do turismo. O Macaé Convention & Visitors Bureau (CVB) está presente na ABAV EXPO 2019, maior evento do setor no Brasil, para divulgar a cidade como um destino nacional de lazer e de eventos. A ABAV acontece no Expo Center Norte, em São Paulo, e vai até domingo, 27, com a expectativa de receber mais de 23 mil profissionais.

“Estamos muito focados no objetivo da nossa instituição que é atrair e contribuir para a realização de eventos no município e, sem dúvida, divulgar Macaé como um destino turístico de lazer e negócios”, afirma Guilherme Abreu, presidente do Macaé CVB.

Em sua 47a. edição, a ABAV se consolida como a maior feira de negócios e turismo do Brasil e uma das maiores da América Latina. Com foco nas Agência de Viagens, a feira se tornou uma referência da indústria do turismo no país e no mundo, recebendo expositores de todos os continentes.

Para Marco Navega, presidente da Federação dos Convention & Visitors Bureaux do Estado do Rio de Janeiro, a presença de Macaé reforça o empenho da instituição em buscar negócios para o setor no Brasil e no Exterior. “Para nós é um grande orgulho ver o Macaé CVB levando esse destino tão rico em belezas naturais do mar à serra para todo o Brasil e para o mundo”, disse, revelando a participação do Macaé CVB em mais duas feiras importantes até o final do ano.

Além da divulgação, a presença na ABAV já proporcionou avanços nas ações prioritárias do Macaé CVB. Em reunião realizada no estande da Embratur, Guilherme Abreu e Marco Navega estiveram com Gilson Machado Neto, presidente da Embratur, junto com Márcio Santiago, do Brasil C&VB, e José Antônio Saud, presidente da Federação C&VB São Paulo. “Estamos fechando uma agenda de forte participação do Macaé CVB para as feiras já em 2020. Vamos nos esforçar para divulgar Macaé o ano inteiro, levando mais eventos e mais turistas de lazer para o município”, revela Guilherme.

O turismo corporativo que dominou o município durante o grande ciclo do petróleo até 2014 e proporcionou a estruturação do segundo maior parque hoteleiro do Estado do Rio de Janeiro, foi drasticamente reduzido. Na busca para reaquecer o setor e os empresários com o apoio do Macaé CVB têm se desdobrado para reverter a crise. A aposta no turismo de lazer vem dando certo com boas iniciativas, porém a consolidação do destino é lenta.

Secretário de Turismo do Estado, Otávio Leite, no estande do Macaé CVB

MOVIMENTADO – O estande do Macaé CVB na ABAV EXPO 2019 já recebe grande movimentação de participantes buscando informações sobre o município. O secretário de Turismo do Estado do Rio de Janeiro, Otávio Leite, esteve no estande.

Agentes de Viagem recebem material sobre Macaé na ABAV EXPO 2019

A divulgação de Macaé como destino de turismo de negócios e lazer continuará até o final do ano com a participação do CVB na Feira Internacional de Turismo da América Latina que acontece em outubro em Buenos Aires, na Argentina, e também da Festuris, que é realizada em Gramado, no Rio Grande do Sul, no início de novembro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here