Comissões realizam audiência sobre insegurança na BR-101

667

Deputado estadual Welberth Rezende relata medo de motoristas do interior e cobra ação integrada

A Comissão de Turismo da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), presidida pelo deputado estadual Welberth Rezende (PPS), vai realizar no 1º de agosto, a partir das 10h, a Audiência Pública conjunta com a Comissão de Segurança Pública e Assuntos de Polícia, para debater medidas para combater a insegurança nas rodovias em todo o estado, especialmente no trecho da BR-101 conhecida com Niterói-Manilha. O local ficou conhecido como “terra de ninguém” por causa dos inúmeros casos de arrastões que acontecem a qualquer hora do dia. A reunião está marcada para o Auditório Senador Nelson Carneiro, Palácio 23 de julho, Alerj, Rua Dom Manoel, s/n, 6º andar.

Welberth Rezende relatou o medo dos motoristas. “Esse trecho é a porta de entrada da capital para quem vem do interior e a porta de entrada da Região dos Lagos para quem sai da Região Metropolitana. Frequentemente utilizo a BR-101 para ir e voltar de Macaé para o Rio e os relatos dos motoristas que foram vítimas dos arrastões são de pavor. Não podemos aceitar essa situação”, disse.

Welberth ainda lembrou do impacto que a insegurança traz para o turismo de áreas importantes do estado e afirmou que a solução passa por uma ação integrada. “As notícias e vídeos das ações dos bandidos se espalham rapidamente na internet e as pessoas estão com medo. Isso impacta diretamente na economia da Região dos Lagos e Norte Fluminense, que recebe um grande número de turistas da capital nos finais de semana e durante o verão. A solução passa por uma ação integrada de todas as forças de segurança e é nisso que precisamos trabalhar”, finalizou o deputado.

1 COMENTÁRIO

  1. NÃO É SÓ O TRECHO NITERÓI X MANILHA QUE CAUSA PAVOR !!! POR CAUSA DOS ARRASTÕES E ASSALTOS !!! O TRECHO DE RIO DOURADO X ENTRADA DE MACAÉ RJ ESTÁ AINDA BEM PIOR !!! SENDO UM TRECHO QUE MAIS CAUSA ACIDENTES POR CAUSA DA NÃO DUPLICAÇÃO DESTE TRECHO ENTRE RIO DOURADO A ENTRADA DA CIDADE DE MACAÉ RJ !!! SOU A FAVOR DO BLOQUEIO DO PEDÁGIO DA PRAÇA DO PEDÁGIO DE RIO DOURADO A MACAÉ E CASIMIRO DE ABREU RJ ATÉ QUE SEJA FEITO A DUPLICAÇÃO DO TRECHO RIO DOURADO A MACAÉ RJ !!!! SÓ CORTANDO O DINHEIRO DA ARRECADAÇÃO DE PEDÁGIO DA AUTO PISTA FLUMINENSE !!! E QUE SAIRÁ A DUPLICAÇÃO DESTE TRECHO !!! QUE VIROU A NOVA RODOVIA DA MORTE NO NORTE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO !!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here