Comissão inicia agendas no Estado em defesa de licença do Tepor

222
odebateon
Vereador Maxwell Vaz se reuniu com o subsecretário do Estado, Elton Fernandes - Divulgação

Maxwell Vaz alerta sobre necessidade de mobilização política em defesa do novo porto de Macaé

Líder da Comissão Permanente de Meio Ambiente da Câmara, o vereador Maxwell Vaz (SD) deu início a uma série de reuniões com órgãos e secretarias ligadas ao governo do Estado que participam do processo de licenciamento prévio do novo porto de Macaé (Tepor). Na última segunda-feira (15), o vereador se reuniu com o subsecretário estadual de Transporte e Logística, Elton Fernandes. O tema da reunião foi defender a importância do empreendimento para a cidade, com pedido de celeridade na emissão de parecer sobre a liberação do licenciamento.

“Fomos até o secretário e defendemos a importância do projeto para o novo ciclo do petróleo em Macaé. E ele se mostrou bastante disposto a ajudar neste processo, por entender que o empreendimento é fundamental para o desenvolvimento econômico do Estado”, disse o vereador.

Na sessão ordinária de ontem (16), Maxwell voltou a convocar os demais vereadores para participarem desta mobilização da Comissão, com objetivo de elevar a mobilização política em defesa do empreendimento.

“Eu iniciei esta sequência de reuniões com o INEA na semana passada. E já tenho agenda marcada com a secretaria estadual de Desenvolvimento Econômico. Vou em cada secretaria ou órgão envolvido no licenciamento para destacar o quanto o novo porto é essencial para Macaé. Convido todos os vereadores a fazerem parte dessa ação”, defendeu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here