CIEMH² inicia 2019 com intercâmbio internacional

336
“SOM” com Mogwai (França) - Quentin ou “mogwai” tem 32, natural de Paris / França, Dançarino autodidata há mais de 15 anos, membro do famoso grupo e da empresa “Serial Stepperz”.

O CIEMH² Núcleo Cultural anuncia projetos para 2019 e implementa o Programa de Intercâmbio Cultural Internacional

O ano de 2019 inicia bastante promissor no Ciemh² Núcleo Cultural, que prossegue sua trajetória repleto de novidades para os macaenses, oferecendo expressivos projetos e muitos ensinamentos profissionais. Assim, a instituição, além de dar continuidade ao projeto de oferecer profissionalização ao público, anuncia a grande novidade do intercâmbio internacional, acompanhado de interessantes projetos e muita cultura.

Neste sentido, 2019 promete ser um ano de transformação e grandes atividades para o cenário cultural macaense. O Ponto de Cultura Ciemh2 Núcleo Cultural implementa o Programa de Intercâmbio Cultural Internacional com dois Workshops de Dança ministrados por Coreógrafos da França e da Alemanha.

Por outro lado, a instituição sem fins lucrativo propõe lazer e cultura para toda Macaé e cidades vizinhas, proporcionando mesmo sem patrocínio as mais diversas atividades de formação na área cultural. Assim, a partir do mês de fevereiro, o Ciemh2 iniciará as atividades com oficinas culturais nas modalidades de Circo e Palhaçaria, Danças Urbanas e Teatro para o público em geral a partir de 7 anos.

Oficina Culturais

A Diretora do Ciemh2, Dilma Negreiros, informou que as oficinas culturais do Ciemh2 são oferecidas gratuitamente, quando há patrocínio, ou com uma contribuição mensal, quando não há projeto patrocinado em execução, para manutenção e ajuda de custo aos professores.

Abrangendo inúmeras áreas, as oficinas têm o propósito de oferecer lazer e formação profissional, onde se dividem nas modalidades de Danças Urbanas, Dança Contemporânea, Ballet, Expressão Corporal, Teatro, Canto, Graffiti, Pintura, Audiovisual, Fotografia, DJ, Iluminação, Sonorização e Produção Cultural.

Para o mês de fevereiro as turmas que abrirão vagas são: DANÇAS URBANAS: Turma 1 (infantil) segundas e quartas, das 17 às 18h (7 a 10 anos) | Turma 2 (adolescente/Adulto) segundas e quartas, das 18 às 19h (a partir de 14 anos) | Turma 3 (adolescente/adulto) sextas, das 19 às 20h (a partir de 14 anos) – TEATRO: Turma 1 (infantil) terças e quintas, das 10 às 11h (de 8 a 11 anos) | Turma 2 (adolescente/adulto) terças e quintas, das 16 às 17h (a partir de 15 anos) – CIRCO E PALHAÇARIA: Turma 1 (adolescente/adulto) terças e quintas, das 9 às 10h (a partir de 15 anos)

Os interessados deverão comparecer a sede do CIEMH2 de segunda a quinta, das 16 às 21h, com os seguintes documentos: – 2 fotos 3/ – Cópia do RG ou Certidão de Nascimento – Cópia do CPF – Cópia do RG e CPF do responsável (caso menor de 18 anos) – Cópia do Comprovante de Residência.

Intercâmbio Cultural

A partir do sucesso que foi o Intercâmbio África/França/Brasil que a instituição proporcionou no ano de 2018, este ano o Ciemh2 continua com o intercâmbio trazendo agora dois grandes profissionais da Alemanha e da França que irão ministrar os seguintes workshops:
“O MOVIMENTO E AS FORÇAS” com Danilo Cardoso (Alemanha) – Danilo Valpassos Cardoso nasceu em 1994 na cidade do Rio de Janeiro, onde estudou como bolsista no Centro de Movimento Deborah Colker e trabalhou como bailarino para a Xstyle Dance Company e Lúmini Cia de Dança. Em 2012, Danilo se mudou para Alemanha, onde estudou na Universidade das Artes Folkwang em Essen. Paralelo aos estudos ele produziu em 2014 seu primeiro evento, Dançabend, uma noite com múltiplas peças dele e de convidados. Em 2015 Danilo abriu sua própria companhia artística, chamada Samadhyana. Em 2016 ele concluiu seu bacharelado em dança contemporânea. Atualmente Danilo trabalha como diretor, coreógrafo, professor e dançarino da Samadhyana Company, produzindo anualmente projetos artístico e sócio-cultural, através de cooperações e patrocinadores como a secretaria cultural de Essen e o Ministério de Cultura e Ciência de Norte Rhein Westfalen.
O workshop apresentará técnicas de Floorwork / Contato / Improvisação, da Análise do Movimento de Rudolf Laban, combinando os princípios de “espaço, tempo e energia” para compreender as dinâmicas do movimento.

“SOM” com Mogwai (França) – Quentin ou “mogwai” tem 32, natural de Paris / França, Dançarino autodidata há mais de 15 anos, membro do famoso grupo e da empresa “Serial Stepperz”.

O Workshop desenvolvido em Paris, é um curso com o objetivo de acompanhar o aluno à liberdade de expressão através do movimento (freestyle) segundo uma pedagogia benevolente. Uma abordagem muito singular para facilitar o dançarino em sua expressão e seu movimento comunicativo.

Ciemh²

O CIEMH2 Núcleo Cultural é uma associação sócio cultural de utilidade pública, sem fins lucrativos, fundada em 2005 e sediada em Macaé/RJ, também reconhecida como Ponto de Cultura. A instituição foi criada com o objetivo de abrir espaço e facilitar a participação efetiva de crianças, adolescentes, jovens e adultos nas questões sociais da comunidade e do mundo.

Concretizando-se por meio de ações socioculturais que possibilitam a construção de novos saberes, a troca de aprendizados, de informações, desenvolvendo habilidades, a busca de um trabalho, a realização profissional e/ou pessoal. Enfim, um espaço que possibilita viver plenamente e atuar efetivamente na transformação social.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here