Suspeito foi preso em flagrante pelos agentes do GAOP, na Rua Velho Campos, no Centro de Macaé

A tentativa de fazer justiça terminou de forma trágica para o jovem Daniel de Oliveira, de 23 anos, assassinado a tiro após tentar impedir fuga de um suspeito de assalto, de 18 anos, identificado como Ivan Souza Muniz.

O crime aconteceu por volta das 10h30 de sexta-feira (23). Segundo informações, Daniel trabalhava no camelódromo – ao lado da rodoviária de Macaé -, e estava em uma loja de produto eletrônico que fica apenas a 30 metros do seu trabalho. Ao escutar barulhos e gritos vindo da Rua Vereador Abreu Lima, o jovem foi até a porta da loja para ver o que estava acontecendo.

De acordo com os comerciantes do local, Daniel presenciou pedestres correndo atrás do suspeito. Foi então que o jovem tentou impedir a fuga, colocando uma das pernas na frente para ele cair. Mas Ivan sacou a arma de fogo e atirou contra Daniel, acertando a região do peito que chegou a cair no chão ferido e procurou socorro dentro da loja.

Após o crime, houve correria e tumulto no local. Daniel foi socorrido e encaminhado para o Hospital Público Municipal (HPM) de Macaé, onde não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

Já o suspeito do assassinato fugiu em direção a Rua Manoel Braga, no Centro, quando foi preso pelo Grupo de Apoio Operacional (GAOP), na Rua Velho Campos. Com Ivan foi encontrado uma pistola 9 milímetros, bolsas e pertences que teriam sido roubados na área central de Macaé.

A câmera de videomonitoramento de uma loja flagrou toda a ação do crime e as imagens foram cedidas para a Polícia Civil. O caso foi registrado na 128ª Delegacia de Polícia de Rio das Ostras, e o criminoso permanece preso. Segundo informações da polícia, o suspeito é morador do bairro Novo Horizonte e pertencia a facção criminosa do Amigos Dos Amigos (A.D.A.).

Daniel era muito querido por amigos, colegas de trabalho e iria se casar no próximo mês. O corpo do jovem foi encaminhado para o IML de Macaé.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here