Jogador foi responsável pela assistência que culminou em um dos gols do último jogo do Serra Macaense - Foto Eduardo Araújo/Serra Macaense

Jogador diz que resultado foi fruto do trabalho coletivo. Foco agora é no duelo contra o Nova Cidade

Após um jejum de sete jogos sem vencer, o Serra Macaense voltou a respirar depois do resultado positivo do último final de semana diante do Olaria. Um dos responsáveis pelo triunfo foi o atacante Anderson Manga, que deu a assistência para Vico no primeiro gol do Verdão no sábado (17).

Segundo ele, a vitória valorizou a confiança do elenco. O Serra Macaense está, atualmente, disputando a Taça Corcovado, segundo turno do Campeonato Carioca-Série B1. Para o experiente jogador, o resultado no Ferreirão mantém o Verdão apto a atingir os objetivos propostos para a competição, que é o acesso à elite do estadual em 2020.

“A nossa equipe até vinha fazendo boas partidas, mas, infelizmente, a bola não entrava. Tanto eu, como o Leandrão, o Dani, Washington e o Diego sempre falávamos que as coisas só iriam mudar com a gente trabalhando cada vez mais”, relembra ele.

Ele destaca a união dos jogadores dentro e fora de campo como um dos fatores positivos nesse elenco. “Graças a Deus, nesse final de semana, conseguimos a vitória. Nós sempre confiamos um no outro ali dentro, por mais que ficássemos tristes quando o resultado não vinha. Mas nunca perdemos a confiança e nem deixamos de trabalhar forte. Acredito que retomamos agora o caminho traçado no início da Série B1 para chegarmos na classificação para as semifinais”, completou.

O próximo compromisso será no sábado (24), às 15h, contra o Nova Cidade, em Nilópolis, na Baixada Fluminense. O adversário está em 15º lugar no geral e em 8º no Grupo A. Nas três rodadas do returno, a equipe sofreu duas derrotas (4 a 0 para o Bonsucesso e 5 a 0 para o Friburguense) e uma vitória (2 a 1 para o AD Itaboraí).

Ao contrário da Taça Santos Dumont, onde as equipes de cada grupo se enfrentavam entre si, na Taça Corcovado os times encaram os adversários da outra chave.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here