Presidente do Sindicato dos Bancários, Wagner Figueiredo, orienta a população evitar ir às agências e realizar atendimento via internet - Reprodução/TV Record

Decisão foi tomada pelo Sindicato dos Bancários e Região, durante uma reunião na tarde de ontem (18) e aguarda a decisão do governador do Rio para suspender atendimento

Após um funcionário de uma agência bancária de Macaé ser constatado com suspeita de Covid-19, o presidente do Sindicato dos Bancários e Região, Wagner Figueiredo reuniu-se com alguns representantes de Macaé para tomar medidas preventivas contra a infestação da doença.

A agência bancária cujo funcionário com suspeita da doença trabalha teve que ser fechada, na manhã de última quarta-feira (18), e a previsão é que seja aberta no próximo dia 25.

O presidente do sindicato orienta para que a população evite ir às agências bancárias e utilizem acesso por meio de aplicativos ou por telefone.

Ainda segundo ele, o número de funcionários deve ser reduzido em 50%, e haverá um esquema de rodízio entre os colaboradores das agências. O número de pessoas dentro dos bancos também vai ser reduzido. Por enquanto as agências funcionam normalmente, mas a expectativa é que as atividades sejam suspensas temporariamente.

Ainda na tarde de ontem (18), foi enviado um ofício solicitando, em caráter de urgência, com o objetivo de cobrar do governador Wilson Witzel, a inclusão dos profissionais abrangidos no ramo financeiro, não se restringindo apenas aos profissionais que atuam nas agências bancárias, mas também, os securitários, financiários e trabalhadores de cooperativas de crédito, no decreto n°46973 editado na última segunda feira (16) que versa sobre a suspensão temporária de várias atividades econômicas no Estado, no intuito de conter a proliferação do coronavírus.