Divulgação

Os Aeroportos de Vitória VIX e Macaé MEA receberam a certificação de “Aeródromos Sustentáveis”, que reconhece os aeroportos comprometidos com o desenvolvimento sustentável do setor aéreo. A premiação é desenvolvida pela a ANAC, que implementou o programa no final do último ano. Para receber os certificados, os aeroportos cumpriram com diversos critérios e comprovaram iniciativas proativas ligadas à sustentabilidade das operações aéreas.

A ASeB tem como visão atingir os melhores padrões ambientais nas suas operações, por isso, desde o início, conta com uma equipe focada na criação e implantação dos programas ambientais.

O programa de sustentabilidade ambiental é o programa que norteia e consolida todas as ações ambientais, bem como das demais atribuições e atividades de várias outras áreas operacionais dos aeroportos, geradoras de aspectos ambientais, com possíveis impactos negativos ao meio ambiente.

“Estamos contentes que no primeiro ano de gestão, conseguimos executar projetos de cunho social e ambiental nos nossos aeroportos e na comunidade do entorno, reforçando nosso compromisso com nosso público, de um trabalho sério e sustentável. Essa certificação mostra que estamos no caminho certo”, afirma o CEO da ASeB, Matthias Poeter.

Nesta primeira Edição, os participantes poderiam alcançar um dos três níveis: inicial, intermediário e avançado, de acordo com a pontuação atingida. O Aeroporto de Vitória VIX conquistou o nível intermediário e o Aeroporto de Macaé MEA, o inicial.

“Nosso objetivo para o próximo ano é a melhoria contínua de todos os programas, para atingirmos o nível avançado de maturidade ambiental”, completou Poeter.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here