De acordo com Dr. Aluízio, objetivo é garantir aos pacientes acesso a sessões de quimioterapia em Macaé

Reservas orçamentárias na Saúde garantirão sessões de quimioterapia e radioterapia em hospitais públicos da cidade

A assistência a pacientes oncológicos, através da realização de sessões de quimioterapia e de radiologia em hospitais filantrópicos contratualizados pela prefeitura, passarão a integrar a rede de procedimentos e especialidades médicas oferecidas pela rede municipal, uma iniciativa que garante a Macaé uma verdadeira Saúde de ponta, a níveis de média e alta complexidades.

A criação do Programa Municipal de Oncologia de Macaé foi instituída nesta semana pelo prefeito Dr. Aluízio, através do projeto de lei 022/2019, enviado na última quarta-feira (30) para a Câmara de Vereadores, com pedido de tramitação em regime de urgência.
O objetivo do projeto é reservar 10% das verbas destinadas a manutenção dos hospitais para garantir a realização das sessões de quimioterapia e radioterapia em Macaé, facilitando assim a rotina dos pacientes oncológicos macaenses em tratamento, atendidos por unidades credenciadas ao SUS em outras cidades da região, ou no Rio de Janeiro.
“Instituir o Programa é garantir a realização desses procedimentos em Macaé, oferecendo mais conforto aos pacientes em tratamento. Isso diversifica e amplia a assistência da nossa rede, através da excelência do atendimento consolidada por esses hospitais”, avalia o prefeito Dr. Aluízio.

Com as transformações instituídos pelo governo, na reorganização do sistema público de Saúde, hoje a assistência à população conta com um novo perfil, que garante maior agilidade no acesso a procedimentos que garantem diagnóstico rápido e tratamento adequado.

Desde a inauguração em julho, o Centro de Especialidades Médicas Dona Alba já atingiu a marca dos 30 mil atendimentos consolidados, através de um projeto que garante ao cidadão o agendamento da consulta, atendimento médico, exames e medicamentos em um só espaço.

“O nosso objetivo é buscar, cada vez mais, medidas que possam humanizar a Saúde pública, através do acesso a atendimento e tratamento adequado. Só assim conseguiremos obter o resultado ideal: o bem-estar da população”, afirma o prefeito Dr. Aluízio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here