Técnico Tite anunciou a lista dos 23 jogadores convocados para a Copa do Mundo da Rússia

A exatamente um mês do início da Copa de Mundo da Rússia, os nomes dos 23 jogadores que defenderão a Seleção Brasileira na Copa do Mundo da Rússia foram conhecidos nesta segunda-feira (14). O técnico Tite anunciou, na sede da CBF no Rio de Janeiro, a lista dos convocados.

Ao todo, 20 jogadores da lista do Brasil para o mundial jogam no exterior. Apenas Cássio (Corinthians), Fagner (Corinthians) e Pedro Geromel (Grêmio) jogam no futebol brasileiro. Dentre os clubes estrangeiros, o Manchester City foi o que teve o maior número de convocados, com quatro. A equipe inglesa foi seguida pelo PSG (3). Dos clubes brasileiros, Corinthians foi o com maior número de convocações (2).

A delegação começa a se apresentar em Teresópolis no dia 20 de maio. Como de costume, a comissão técnica chega um dia antes dos jogadores. Os atletas desembarcam no CT da Seleção Brasileira no dia 21 de maio.

Serão seis dias de trabalho na Granja Comary antes do embarque para a Inglaterra, marcado para o dia 27 de maio. Por lá, a Seleção Brasileira realizará a segunda etapa de preparação no CT do Tottenham. Antes da ida para a Rússia, o time do técnico Tite ainda enfrenta Croácia, no dia 3 de junho, em Liverpool, e a Áustria, no dia 10, em Viena, em jogos amistosos.

O Brasil estreia contra a Suíça no dia 17 de junho, um domingo, às 15h, em Rostov do Don. O segundo jogo da primeira fase é numa sexta-feira, dia 22 de junho, às 9h, em São Petersburgo, contra a Costa Rica. O terceiro jogo será no dia 27, uma quarta-feira, às 15h, em Moscou, no Estádio Spartak, contra a Sérvia.

Lista dos 23 jogadores convocados:

Goleiros – Alisson (Roma), Ederson (Manchester City) e Cássio (Corinthians);

Laterais – Fagner (Corinthians), Danilo (Manchester City), Marcelo (Real Madrid) e Filipe Luís (Atlético de Madrid);

Zagueiros – Thiago Silva (PSG), Miranda (Atlético de Madrid), Marquinhos (PSG) e Geromel (Grêmio);

Meias – Casemiro (Real Madrid), Fernandinho (Manchester City), Fred (Shakhtar Donetsk), Paulinho (Barcelona), Renato Augusto (Beijing Guoan), Willian (Chelsea) e Philippe Coutinho (Barcelona);

Atacantes – Neymar (PSG), Douglas Costa (Juventus), Gabriel Jesus (Manchester City), Firmino (Liverpool) e Taison (Shakhtar Donetsk).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here