Jogador chega de empréstimo ao Alvianil Praiano do Rio São Paulo - Divulgação/ Raphael Santos (La Marca)

Jogador já atuou ao lado do técnico Mário Júnior no Duque de Caxias. Elenco oficial será apresentado na tarde de hoje, no Moacyrzão

O Macaé Esporte apresenta oficialmente na tarde de hoje (12), o elenco que irá disputar a seletiva do Campeonato Carioca 2020.

A expectativa é grande. O presidente do clube, Mirinho, já deu alguns indícios que o Leão virá com reforço de peso para a temporada na busca pela permanência na Série A. “Estamos montando um elenco forte para conseguir a vaga na fase principal do Campeonato Carioca. Vamos fechar o grupo com 24 jogadores, sendo três goleiros”, disse.

Até o momento, dois nomes já foram confirmados: o do meia Wellington Jr. e do zagueiro Vladmir, além do técnico Mário Júnior.

Outro nome que vem sendo cogitado é o de Pedro Henrique, eleito melhor zagueiro da Série B2 do Campeonato Carioca esse ano.

O jogador foi revelado pelo Nova Iguaçu, um dos adversários do Leão na Seletiva, e tem passagens por outros clubes do Estado do Rio, como Rio de Janeiro, Angra dos Reis e Duque de Caxias, onde trabalhou ao lado do técnico Mário Júnior. O zagueiro vem de empréstimo do Rio São Paulo.

O jornal O DEBATE segue acompanhando as novidades do Macaé Esporte e do Campeonato Carioca. Fiquem ligados que, em breve, traremos mais informações sobre a apresentação do elenco.

Como será a Seletiva

Nessa fase, duas das seis equipes brigam para garantir a vaga na elite do futebol carioca. Se o Macaé se classificar, ele encara o Madureira (caso fique em primeiro na Seletiva) ou o Flamengo (terminar em segundo).

O novo regulamento prevê que as semifinais e finais dos turnos serão disputadas em jogo único. O Cariocão será dividido em duas fases. Em 2020 terá a mudança. Na Taça Guanabara, as equipes enfrentam os adversários do grupo oposto. Já na Taça Rio, segundo turno, os times duelam contra os rivais da própria chave.

Já as quatro agremiações que restarem na Seletiva se encaram no Grupo X, onde três irão para o Grupo Z e a última classificada nessa etapa será rebaixada para a Série B1.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here