Governador se reuniu com representantes de instituições do petróleo - Carlos Magno/Divulgação

Governador pauta agenda com instituições que representam o mercado offshore nacional

Ao estabelecer a indústria do petróleo como um dos principais setores capazes de alavancar o desenvolvimento econômico nacional, o governador Wilson Witzel (PSC) instituiu nesta semana uma nova agenda com os representantes das instituições que batalharam para tornar o mercado offshore local mais eficiente e competitivo.

Nesta semana, o governador se reuniu com líderes do setor e apontou medidas que poderão destravar investimentos, tornando o petróleo uma referência para o desenvolvimento de outras áreas da indústria, como a petroquímica. “Atrair investimentos para o Estado é uma das prioridades do nosso governo, pois gera mais emprego e renda para a população e contribui para a recuperação da economia. Estamos construindo propostas que serão apresentadas ao Congresso para destravar investimentos”, disse o governador.

O encontro contou também com a participação do secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Lucas Tristão, que visitou neste mês as principais cidades produtoras de petróleo, como Macaé.

De acordo com o planejamento do governo, medidas visam tornar o Estado mais competitivo para atrair investimentos, concorrendo com outras cidades internacionais. “Vamos tornar o Rio um destino prioritário para as empresas. Estamos trabalhando muito para reconstruir o Estado e os resultados já aparecem. Há oito anos o empresário não se sentia tão confiante como agora. Vamos recuperar a economia e tornar o Estado seguro para a geração de emprego e renda”, defendeu Witzel.