Welberth Rezende, prefeito de Macaé - (Reprodução)

Com uma hora e dois minutos de atraso para ser iniciada a transmissão da sessão solene de posse do prefeito, vice e vereadores, realizada no salão nobre da Câmara Municipal, não houve convites presencial seguindo os protocolos de segurança, ao fazer o discurso após o juramento, o prefeito Welberth Rezende num discurso curto e direto, declarou que “não vamos esquecer jamais de cuidar das pessoas” frisando que o servidor público terão seus direitos garantidos, em seguida que: “quero um município sem fronteiras, não haverá pontes, estradas ou barreiras que nos separem” e que todos terão os mesmos direitos.

Ao prometer conduzir o município direcionado para o desenvolvimento econômico para gerar emprego e renda, o desenvolvimento e o turismo, disse Welberth no seu discurso que “não serei tolerante com a corrupção”.

A sessão solene de posse presidida pelo vereador mais idoso, José Franco de Muros, durou exatamente 51 minutos. Marcada para iniciar às 16 horas a transmissão pelo canal do Youtube só entrou no ar às 17h02m, gerando expectativas e reclamação dos que aguardavam o momento de assistir a posse dos vereadores eleitos que após entregar o diploma e a declaração de bens, assinaram o livro.

Guto Garcia e Iza Vicente na sessão solene. (Reprodução)

Em nome dos eleitos usou da palavra a vereadora Izabela Vicente prometendo “colocar nossa vida em prol do município de Macaé”, enquanto Guto Garcia falou em nome dos vereadores reeleitos, parabenizando o novo prefeito que já estabeleceu que as unidades escolares serão administradas pelos diretores e por um conselho, deixando para trás a maneira de educação do século 19 e ingressando no desenvolvimento quando todos os professores e alunos estarão ligados pelo moderno sistema digital.

Após o encerramento da sessão solene de posse, os vereadores se dirigiram para o plenário onde houve a primeira reunião para eleger os novos membros da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Macaé, biênio 21-22.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here