Comissão de Turismo, presidida pelo deputado Welberth Rezende, terá suas sessões ordinárias às quartas-feiras, às 14h

Deputado estadual pretende fortalecer o setor no interior do estado

A Comissão Permanente de Turismo da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) foi instalada na última quarta-feira (13). Por unanimidade, os parlamentares elegeram o deputado Welberth Rezende (PPS) como presidente da comissão e como vice-presidente a deputada Zeidan Lula (PT). Para a primeira audiência pública a ser realizada pelo grupo foi convidado o secretário de Estado de Turismo, Otávio Leite.

O deputado Welberth Rezende afirmou que se sentia honrado por ter recebido os votos dos colegas e poder presidir a comissão. “Estamos tratando de um setor estratégico para nosso estado. Pretendo, fortalecer o turismo no interior do nosso estado, demanda que recebo dos prefeitos dos municípios de interesse turístico”, disse.

Os integrantes efetivos são os parlamentares Chicão Bulhões (Novo), Gustavo Tutuca (MDB) e Thiago Pampolha (PDT). E como suplentes da comissão os deputados Vandro Família (SD) e Rodrigo Bacellar (SD). A comissão realizará as suas reuniões ordinárias às quartas-feiras, às 14h, na sala 316, do Palácio Tiradentes.

Evidência na capital

Conhecer um pouco mais sobre os atrativos turísticos das cidades do interior fluminense. Com este objetivo a Secretaria de Estado de Turismo do Rio de Janeiro/TurisRio leva, ao Pão de Açúcar, neste sábado (16), mais dois destinos fluminenses. O ponto turístico da Capital é escolhido para a ação por conta do grande fluxo de visitantes que recebe diariamente.

Nesse dia, das 9h às 14h, representantes das secretarias municipais de Turismo de Casimiro de Abreu e Macaé estarão, acompanhados por profissionais da Setur-RJ/TurisRio, distribuindo material promocional de suas cidades. Na ocasião, será possível também tirar dúvidas, elaborar roteiros e conhecer a infraestrutura turística dos três municípios que divulgarão seu potencial.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here