Welberth Rezende é da Membro da Comissão de Economia, Indústria e Comércio da Alerj

Deputado apresenta ao Estado medidas que ajudam a alavancar economia regional

Membro da Comissão de Economia, Indústria e Comércio da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), o deputado estadual Welberth Rezende (PPS) defendeu junto ao secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Lucas Tristão, quatro medidas importantes para alavancar as atividades do petróleo em Macaé, capazes de fortalecer as atividades comerciais em todo o Estado e gerar empregos.

O encontro entre o deputado e o secretário ocorreu na quinta-feira (11), durante audiência pública realizada na Alerj, com objetivo de avaliar a situação econômica do Estado. Para Welberth, um dos pontos centrais para se construir um novo momento no Estado é a necessidade de garantir as atuais regras do Repetro, o regime que estabelece benéficos fiscais para operações de compra e contratação de serviços no setor de óleo e gás.

O deputado voltou a defender também a redução do ICMS (Imposto de Circulação de Mercadorias e Serviços) sobre o combustível de aviação (querosene), para estimular a retomada dos voos comerciais no aeroporto da cidade. Ao secretário, Welberth defendeu também agilidade no licenciamento do Tepor, novo Terminal Portuário de Macaé, assim como o incentivo para a instalação da indústria petroquímica através da ampliação de plantas de gás natural.

“Acompanhamos as pautas sensíveis defendidas pelas instituições empresariais da cidade, que compõem o Repensar Macaé, e acreditamos que essas medidas são necessárias para que possamos viver, de forma real, a retomada dos investimentos na operação do petróleo, impulsionando assim outros importantes setores que geram negócios e empregos na nossa região”, defendeu Welberth.

O parlamentar mantém agenda constante com as instituições empresariais da cidade, com objetivo de acompanhar o novo momento do mercado de óleo e gás no país.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here