O evento ocorreu no Auditório Paulo Freire, na Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Deputado estadual participou do 16º aniversário do curso de turismo da UNIRIO

A inclusão de representantes dos municípios do interior em discussões que estabelecem incentivos para o desenvolvimento do turismo no Estado do Rio de Janeiro foi defendida nesta quinta-feira (28) pelo deputado estadual Welberth Rezende (PPS). O parlamentar participou do 16º aniversário do curso de turismo da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO), no bairro da Urca, na capital.

Welberth declarou que o seu compromisso em presidir a Comissão Permanente de Turismo da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) é tornar o setor um viés econômico forte e consolidado, capaz de gerar empregos e fortalecer a arrecadação das cidades distantes da Capital.

“Na Alerj, discutimos e avaliamos legislações que possam estimular o turismo como viés econômico. Mas, na Comissão, aprendi que esse debate precisa ser ampliado, com a participação dos representantes de cidades que tentam desenvolver o seu potencial de atrair visitantes, de receber pessoas numa visão sustentável”, disse o deputado.

Welberth apontou que a Comissão discuti hoje a reformulação da composição do Conselho Estadual do Turismo, com objetivo de oxigenar e ampliar as discussões sobre o setor. Além disso, o deputado reiterou também o trabalho realizado junto a frente parlamentar Rio nos Trilhos, que propõe a inclusão da malha ferroviária como um modal de integração das regiões turísticas do Estado.

“Propomos que seis linhas sejam criadas para ampliar o alcance das pessoas a todas as regiões turísticas do nosso Estado. E acreditamos que isso se tornará viável”, apontou.
Welberth declarou também que a participação dos profissionais especializados na área é fundamental na construção das políticas de incentivo ao setor.

“Nós somos legisladores. O conhecimento prático e a vivência fazem parte da experiência dos especialistas, parte fundamental na construção de um futuro desenvolvimento do turismo estadual”, disse o deputado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here