Welbert Rezende entrega Moção de Aplausos ao jornal O DEBATE

118
Deputado Welberth Rezende entrega a Moção de Aplausos ao diretor-presidente Oscar Pires - Wanderley Gil 

Honraria aprovada na Alerj é uma homenagem pelos 43 anos de fundação do periódico

O deputado estadual Welberth Rezende (PPS), que preside a Comissão Permanente de Turismo da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), esteve na noite da última segunda-feira (13) na redação do Jornal O DEBATE para fazer a entrega da Moção de Aplausos e Congratulações pelos 43 anos de fundação do periódico. O parlamentar entregou a honraria em mãos ao diretor-presidente Oscar Pires.

Welberth destaca na proposição que: “O Debate, fundado em 01 de Maio de 1976, se aproximou cada vez mais da representatividade da data de seu nascimento: o Dia do Trabalhador. Ao longo de 43 anos, o jornal tornou-se referência como o mais importante da Região Norte Fluminense, celebrando conquistas, sucessos e superação. Através da visão vanguardista do jornalista Oscar Pires, o jornal O DEBATE surge como testemunha ocular do começo do progresso que reverbera na economia das milhares de cidades brasileiras. Pelas páginas de O DEBATE foram registrados nomes de profissionais importantes para a consolidação da indústria do petróleo como a principal base da economia brasileira, lideranças políticas responsáveis pela transformação da infraestrutura urbana e social da cidade, personalidades que reconhecem a capacidade do município em suportar todas as atividades que despertam a cobiça de municípios que almejam se tornar ricos, sem o merecimento do trabalho, principal fato celebrado neste 1º de maio de 2019″.

Emocionado, o jornalista Oscar Pires agradeceu as palavras do deputado: “É um prazer enorme receber uma homenagem que foi aprovada e concedida pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro. Este reconhecimento por todo o nosso trabalho diário é gratificante. Esta placa vai para um lugar especial na parede”, confessou.

Welberth Rezende destacou que “nas matérias de O DEBATE estão registrados também os principais discursos das personalidades políticas que passaram pela gestão do município e do Estado ao longo dos últimos 43 anos, nomes de lideranças políticas que se tornaram responsáveis por partes importantes da história de Macaé como a Capital Nacional do Petróleo. Seja de forma positiva, seja pelos desafios criados ao longo dos anos, Macaé e região estão presentes nas páginas de O DEBATE que resiste ao tempo, supera as adversidades, se mantém como a vitrine de Macaé, seja como Princesinha do Atlântico, seja como a Capital Nacional do Petróleo. Por sua destacada trajetória nesses 43 anos de existência, o Jornal O DEBATE é merecedor desta nobre honraria”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here